Bancada Evangélica coloca em votação definitiva se igrejas são serviços essenciais em PE

Saiba mais informações clicando no link


Nesta quinta-feira, 22 de abril, parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votam para decidir se igrejas e templos religiosos do Estado são considerados serviços essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. A proposta vem sendo defendida pela Bancada Evangélica da Casa do Poder Legislativo Estadual. Os deputados estaduais participam da votação a partir das 10h30.

Atualmente, de acordo com o decreto do Governo de Pernambuco, atividades religiosas com a presença dos fiéis podem acontecer durante a semana das 5h às 20h e nos fins de semana das 9h às 17h. Todos os locais precisam respeitar os protocolos de saúde e respeitar o distanciamento social. Caso o projeto seja aprovado, as atividades poderão acontecer em qualquer horário, mas respeitando todas recomendações da gestão estadual.

“O projeto atravessou todos os trâmites da casa, enfrentou todas as comissões e os ajustes e vai com força e tem tudo para ser aprovado. Se tudo der certo, ele vai para sanção com o governador de Pernambuco. Foi uma luta grande tanto para o autor do projeto, como para as bancadas evangélicas e cristãs, quanto para todos que conhecem o papel importante da igreja neste momento de pandemia”, afirmou o pastor Cleiton Collins.

COMENTÁRIOS