Barragem de Serro Azul acumula 67 milhões de metros cúbicos

Confira o nível de todas as barragens que fazem parte da bacia do Rio Una

Barragem de Serro Azul -Imagem/arquivo

Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou por meio de boletim nesta terça-feira (16) informações sobre o monitoramento hidrológico das principais barragens da Bacia do Rio Una.

Embora municípios do Agreste e Zona da Mata tenham sido atingidos com fortes chuvas nas últimas 48 horas, a maior e principal represa do Rio Una, a Barragem Governador Eduardo Campos, popularmente conhecida por Barragem de Serro Azul, localizada no município dos Palmares, acumula 67 milhões de metros cúbicos, o que representa apenas 22% total de 303 milhões de m³ de sua capacidade. O que representa um nível bastante confortável de segurança. Em fevereiro de 2019, quando ocorreu um grande volume de chuvas na região, a barragem chegou a acumular naquela época próximo de 140 milhões de metros cúbicos, o que representou 44% de sua capacidade.

Vale destacar que a Barragem de Serro Azul é a última barragem do Rio Una antes da sua foz localizada no município de São José da Coroa Grande, e possui inclusive capacidade superior à soma das demais barragens localizadas em todo o Rio Una.

Confira o volume acumulado em todas as barragens que fazem parte da bacia do Rio Una.

COMENTÁRIOS