Barreiros comemora aniversário com entregas e conquistas

Barreiros comemora aniversário com entregas e conquistas

Prefeito inaugurou duas Unidades Básicas de Saúde e entregou a UTI do Hospital Municipal

O município de Barreiros comemorou nesta sexta (19/07), 159 anos de emancipação política com uma programação recheada de inaugurações.

A festa teve início logo cedo, às 7h com queima de fogos. Já às 8h, na sede da Prefeitura, ocorreu o hasteamento da bandeira com a presença do prefeito Elimário Farias, do vice-prefeito Thomaz Baleia, da deputada estadual Simone Santana, o secretário de Governo, João Baleia, demais secretários municipais, vereadores, servidores públicos e populares. De lá, a comitiva seguiu para o templo Matriz de São Miguel para acompanhar a Missa em Ação de Graças.

Logo após o evento religioso, a comitiva seguiu para os bairros Granja Santa Gorete e Itaperibu para realizar a inauguração de duas Unidades Básicas de Saúde. “É honrando o compromisso que firmei com a população que entregamos essas duas UBS modernas e totalmente equipadas para melhor servir aos moradores ampliando e garantindo um melhor atendimento e assistência à saúde”, destacou Elimário.

Entre os serviços disponibilizados pelas novas Unidades Básicas de Saúde estão: Acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura); atendimento e tratamento odontológico; curativo; vacinas; atendimento com médico clinico-geral; exames preventivos; distribuição de medicamentos básicos; texto de gravidez; entre outras ações, além de ser Ponto de apoio e suporte às equipes de agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

O gestor barreirense ainda no dia de ontem inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Jailton Messias. Com investimentos na ordem de R$ 480 mil a Unidade de Saúde agora terá o suporte necessário para ampliar o número de cirurgias, que nos últimos anos já ultrapassou as duas mil e tornou o HMB em hospital referência em procedimentos cirúrgicos no estado.

De volta à sede da Prefeitura, o prefeito e equipe realizaram o tradicional corte do bolo, que neste ano pesava 159 quilos. No local também houve um mutirão com atendimentos na área de saúde e assistência social. “Pegamos o município em uma situação financeira bastante delicada, com uma herança de mais de R$ 30 milhões de débitos. Apesar disto, estamos nos esforçando e colocando a casa em ordem garantido a manutenção dos serviços públicos, realizando entregas para a população e em breve estaremos anunciando mais obras”, registrou o prefeito.

A programação continuou durante a parte da tarde, no estádio municipal de futebol, com um jogo amistoso entre as equipes do Barreiros Futebol Clube e o Santa Cruz. Na noite foi a vez de agradecer os 159 anos do município com um Culto evangélico em Ação de Graças no Pátio Santa Terezinha. O evento contou com a participação do cantor Jair Santos e da cantora Mayra Carvalho.

Confira mais imagens:

COMENTÁRIOS