Barreiros – Prefeitura amplia acesso a exames de mamografia

Barreiros – Prefeitura amplia acesso a exames de mamografia

A Prefeitura de Barreiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (09/05), mamografias para rastreamento do câncer de mama. A unidade móvel da Central da Mama ficou instalada em frente ao posto da Indústria, no Centro. Além dos exames, o público feminino ainda teve acesso a palestras com nutricionista, educadora física e enfermeiras. "Estamos introduzindo, de forma progressiva, serviços contínuos nas redes de atenção à saúde do Município. O Prefeito Elimário quer consolidação dos procedimentos, com garantia de permanência de suas realizações", falou o Secretário de Saúde Elidio Moura. Os exames serão realizados mensalmente, de forma a abranger todo o limite municipal. A coordenadora Municipal de atenção Básica, enfermeira Maria Luiza, explicou que as Equipes da Saúde da Família estão trabalhando para que todas que necessitem tenham acesso aos procedimentos. "Temos o compromisso de ofertar serviços que tragam não somente saúde, mas dignidade a todas e a todos os barreirenses", completou o Prefeito Elimário Farias. Com informações da Prefeitura dos Barreiros

Prefeitura dos Barreiros - Saúde Exames de mamografia

Prefeitura garante à população barreirense o acesso a exames de mamografia

A Prefeitura de Barreiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (09/05), mamografias para rastreamento do câncer de mama.

A unidade móvel da Central da Mama ficou instalada em frente ao posto da Indústria, no Centro. Além dos exames, o público feminino ainda teve acesso a palestras com nutricionista, educadora física e enfermeiras.

Estamos introduzindo, de forma progressiva, serviços contínuos nas redes de atenção à saúde do Município. O Prefeito Elimário quer consolidação dos procedimentos, com garantia de permanência de suas realizações“, falou o Secretário de Saúde Elidio Moura.

Prefeitura dos Barreiros - Exames de mamografia

Profissionais da área de saúde também ofereceram palestras

Os exames serão realizados mensalmente, de forma a abranger todo o limite municipal. A coordenadora Municipal de atenção Básica, enfermeira Maria Luiza, explicou que as Equipes da Saúde da Família estão trabalhando para que todas que necessitem tenham acesso aos procedimentos.

Temos o compromisso de ofertar serviços que tragam não somente saúde, mas dignidade a todas e a todos os barreirenses“, completou o Prefeito Elimário Farias.

Com informações da Prefeitura dos Barreiros

COMENTÁRIOS