Batalhão especializado reforçará segurança dos Turistas em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Daniel Coelho
Considerando o grande potencial turístico do Estado de Pernambuco, a Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATur) será ampliada e ganhará novo espaço físico e status de Batalhão, passando a ser o BPTUR, com efetivo policial sendo reforçado na segurança dos turistas.

“A gente tem uma grande conquista para o turismo de Pernambuco e para a segurança da nossa população. A transformação da companhia de turismo em Batalhão, e instalá-la aqui no Recife Antigo, na Ilha do Recife, onde chegam os cruzeiros, vai melhorar o trabalho, as condições de segurança e garantir que o turista que visita o Centro do Recife, que visita a Região Metropolitana vai estar bem resguardado”, explica o Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho.

Atualmente, a Ciatur funciona em um prédio provisório cedido pela prefeitura de Olinda. A nova estrutura ficará sediada na Ilha do Recife. O espaço foi cedido pelo Porto do Recife, tendo a oficialização da cessão do terreno ocorrido na tarde de ontem, no Porto, em evento com a presença do Secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, do Presidente da Empetur, Eduardo Loyo e da Secretária de Defesa Social, Carla Patrícia Cunha. Também estiveram presentes o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel Tibério Cesar, o Comandante da Ciatur, Major Valdêmio Correia e o presidente do Porto do Recife, Tito Lívio de Moraes.

O espaço fica próximo ao terminal marítimo do Recife. O local também será a sede da banda de música, recebendo e recepcionando projetos comunitários. A Secretária Carla Patrícia Cunha celebrou a novidade. “Agora vamos finalmente ter um espaço para transformar a nossa companhia do turismo num Batalhão. Vai ser uma grande oportunidade para dar maior visibilidade a atuação da nossa Polícia Militar e assim, prontamente atender ao cidadão pernambucano já que ele vai ficar localizado no Centro da nossa Cidade”, destacou.

Sucesso na temporada de Cruzeiros 2022/2023

A localização privilegiada de Pernambuco é capaz de receber turistas do mundo todo, seja por meios aéreos, por rodovias ou pelo Porto do Recife. Esta edição recebeu um total de 26 navios e 26 mil viajantes desembarcando na Capital.

Participam ativamente nas ações que envolvem a temporada de cruzeiros os seguintes órgãos: Polícia Militar de Pernambuco, Secretaria estadual de Turismo e Lazer e Empetur, Porto do Recife, Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, Recentro, Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Controle Urbano, Guarda Municipal.

COMENTÁRIOS