Beto do Abreu cria Tribuna do Povo e aciona Ministério Público por conta dos problemas na iluminação pública

Beto do Abreu cria Tribuna do Povo e aciona Ministério Público por conta dos problemas na iluminação pública

Com o objetivo incentivar a participação popular nas discussões que envolvem os serviços prestados pelo poder Executivo Municipal, o presidente da Câmara de São José da Coroa Grande, Beto do Abreu, instituiu nesta terça-feira (16), por meio de Decreto, a Tribuna do Povo. De acordo com o documento, todos os cidadãos Coroenses poderão se expressar na Tribuna da Câmara nos dias das reuniões, mas para isso terão que apresentar a Mesa Diretora o seu interesse com ao menos 30 minutos de antecedência do início da sessão e expor o assunto a ser tratado, tendo assim garantidos 5 minutos para expressarem a sua opinião na Tribuna. O Blog Ponto de Vista entrou em contato nesta manhã com o vereador para saber um pouco mais sobre o Decreto. “A iniciativa surgiu a parti da ideia de permitir uma aproximação maior da população com a Câmara Municipal, oferecendo a ela um canal direto para expor as suas queixas em relação aos serviços prestados pela Prefeitura”, explicou o parlamentar. Em contato com o Blog, Beto aproveitou para informar que além deste decreto ele está desenvolvendo vários trabalhos e ações em prol da população e que entre eles, está um pedido ao Ministério Público Estadual para que por meio da Justiça acione a Celpe e a impeça de repassar para o Município os valores arrecadados com a Taxa de Iluminação Pública.  Segundo o vereador, tal iniciativa visa resguardar os direitos que a população quanto a prestação de serviços. “Esta atitude deve-se a falta de solução por parte do Município quanto a troca das lâmpadas queimadas nos postes, pois há relatos que moradores têm procurado a prefeitura para a solução dos problemas e são orientados a procurar a Celpe, gerando assim  uma instabilidade quanto a quem recorrer em relação a prestação do serviço. Por isto estou me mobilizando, pois os direitos da população devem ser preservados e devemos encontrar uma solução para este problema que tanto tem afligido o Coroenses”, finalizou o presidente da Câmara. Escrito por Wellington Ribeiro

11136788_1016435455035499_692988499_n

Beto do Abreu – Presidente da Câmara Municipal de São José da Coroa Grande

Com o objetivo incentivar a participação popular nas discussões que envolvem os serviços prestados pelo poder Executivo Municipal, o presidente da Câmara de São José da Coroa Grande, Beto do Abreu, instituiu nesta terça-feira (16), por meio de Decreto, a Tribuna do Povo.

De acordo com o documento, todos os cidadãos Coroenses poderão se expressar na Tribuna da Câmara nos dias das reuniões, mas para isso terão que apresentar a Mesa Diretora o seu interesse com ao menos 30 minutos de antecedência do início da sessão e expor o assunto a ser tratado, tendo assim garantidos 5 minutos para expressarem a sua opinião na Tribuna.

O Blog Ponto de Vista entrou em contato nesta manhã com o vereador para saber um pouco mais sobre o Decreto. “A iniciativa surgiu a parti da ideia de permitir uma aproximação maior da população com a Câmara Municipal, oferecendo a ela um canal direto para expor as suas queixas em relação aos serviços prestados pela Prefeitura”, explicou o parlamentar.

Em contato com o Blog, Beto aproveitou para informar que além deste decreto ele está desenvolvendo vários trabalhos e ações em prol da população e que entre eles, está um pedido ao Ministério Público Estadual para que por meio da Justiça acione a Celpe e a impeça de repassar para o Município os valores arrecadados com a Taxa de Iluminação Pública.  Segundo o vereador, tal iniciativa visa resguardar os direitos que a população quanto a prestação de serviços. “Esta atitude deve-se a falta de solução por parte do Município quanto a troca das lâmpadas queimadas nos postes, pois há relatos que moradores têm procurado a prefeitura para a solução dos problemas e são orientados a procurar a Celpe, gerando assim  uma instabilidade quanto a quem recorrer em relação a prestação do serviço. Por isto estou me mobilizando, pois os direitos da população devem ser preservados e devemos encontrar uma solução para este problema que tanto tem afligido o Coroenses”, finalizou o presidente da Câmara.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS