Bloco da Sucata agita o domingo de Carnaval, em Ipojuca

Saiba mais informações clicando no link

Carnaval Ipojuca

Um dos maiores e mais tradicionais blocos do Carnaval ipojucano, o “Bloco da Sucata”, reuniu, no domingo (19), milhares de foliões pela principal avenida do Centro do Ipojuca. Ao som de André Marreta, Alejjandro Swingado e da Banda Pegada Light, os moradores e turistas se divertiram na festa ao som de muito frevo, axé e brega funk, que contou com apoio da Prefeitura do Ipojuca, por meio de diversas secretarias municipais.

Entre as inúmeras pessoas que saíram atrás dos trios, estavam o rei e a rainha do Carnaval do Ipojuca, coroados na última quinta (16) durante o Baile Municipal, que desfilaram em cima do carro alegórico. E, além de todo o apoio dado pela Secretaria Especial de Cultura, a administração municipal esteve presente na festa com ações da AMTTRANS e Guarda Municipal, em um trabalho parceiro ao esquema de segurança realizado pela Polícia Militar de Pernambuco. Já as secretarias de Saúde e a de Políticas Sobre Drogas participaram do bloco com atividades e orientações de redução de danos e distribuição de preservativos.

“A Sucata é um dos blocos mais tradicionais da cidade. São 33 anos de fundação, sendo hoje seu 31° desfile, pois na pandemia não teve como sair. A Secult deseja vida longa à Sucata e que os familiares do fundador nunca deixem acabar essa tradição, que recebe o apoio da Prefeitura todos os anos”, disse o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares. Em memória do seu avô e fundador do bloco, o popular Valtinho da Sucata, seu neto e atual diretor Lucas Pimentel, reforçou a importância de manter o seu legado vivo dando continuidade aos festejos. “Hoje o Bloco da Sucata não representa mais só a família Pimentel, ele representa o povo. Que todos brinquem na paz e com alegria”, pontuou o presidente da agremiação ao público no início do trajeto.

O cantor Juninho Nunes, da Banda Pegada Light, afirmou que é sempre um prazer tocar numa festa tão maravilhosa. “Ipojuca sempre nos deu essa oportunidade. Agradeço a todos que fazem esse bloco acontecer e, principalmente, por permitir que artistas locais possam se apresentar na festividade e mostrar seus talentos”, disse o vocalista.

COMENTÁRIOS