Câmara de Camaragibe aprova requerimento de Paulo André que solicita inclusão de atividades religiosas como serviço essencial

Saiba mais informações clicando no link

Com o objetivo de reconhecer as igrejas e templos religiosos como serviço essencial em Camaragibe, a Câmara de Vereadores do município aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (9), um requerimento de autoria do presidente da Casa, vereador Paulo André (PSB). O requerimento nº 53/2021 foi aprovado após defesa do parlamentar na tribuna da sede do legislativo municipal.

Paulo André destacou que as igrejas tem papel fundamental na sociedade e que o objetivo da proposta não tem o objetivo de confrontar o decreto estadual que determinou medidas restritivas. “ Com a chegada da pandemia, problemas da esfera psicológica também acometeram as pessoas, como por exemplo, depressão e pânico. Nesse sentido, a gente sabe que todas as igrejas, sem distinção, têm um papel fundamental nesse momento. Elas aconselham espiritualmente e resgatam o convício em sociedade. O intuito não é ir de encontro às normas estabelecidas pelo governo do estado. Peço que as autoridades municipais analisem a propositura e viabilizem dentro das possibilidades essa flexibilização que muitas cidades estão ampliando”, completou.

O presidente da Câmara, autor da proposta, ressalta ainda que com a abertura, os templos devem respeitar os protocolos sanitários. “Todos nós devemos fazer a nossa parte. Como representante do povo, apresentei o requerimento solicitando que os cultos sejam levados em consideração como função essencial, entretanto as igrejas e templos devem respeitar e cumprir as medidas de prevenção ao novo coronavírus nesses espaços. Deve-se ter o cuidado com o uso de máscara, álcool em gel, a utilização do aferidor de temperatura e principalmente ao distanciamento e quantitativo de pessoas”, frisou.

COMENTÁRIOS