Saiba mais informações clicando no link
A Câmara Municipal de Olinda instalou, no último dia 08/10, a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – para apurar irregularidades ocorridas na eleição para Conselheiro Tutelar promovida pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança – COMDACO.
A CPI será presidida pelo vereador Ricardo Sousa, autor do requerimento, e terá sua primeira reunião nesta quinta-feira pela manhã. O relator será o vereador Marcelo Soares e também será integrante o vereador Irmão Biá.
A Ordem dos Advogados do Brasil- OAB-Olinda também apoiou a necessidade da CPI. Segundo o presidente da entidade, Paulo Joviniano, “desde as mudanças no comando na direção do COMDACO já sentia indícios que o processo apresentava irregularidades.”
“O processo eleitoral teve erros grosseiros como ausência na cédula eleitoral de candidatos aprovados, permanência de candidato condenado pela Justiça por crime contra menor e erros de numeração, que forçou o Ministério Público a suspender a eleição logo depois do seu inicio,” declarou o vereador Jorge Federal, presidente da Câmara Municipal de Olinda.
COMENTÁRIOS