Câmara de Vereadores nega honraria à primeira-dama

Homenagem havia sido proposta pela vereadora Michele Collins

Michele Collins movimenta as redes sociais com vídeo sobre entrega de medalhas ao casal Bolsonaro
Não foi dessa vez que as benfeitorias da primeira-dama pelo povo recifense sensibilizaram os vereadores. Por 16 votos a 9, a Câmara Municipal votou contra o projeto de decreto legislativo número 34/2022, de autoria da vereadora Michele Collins, que pretendia conceder a Medalha de Mérito Olegária Mariano, maior honraria de Direitos Humanos da Casa Legislativa, à primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, pelos serviços prestados ao povo.

Na defesa da pauta em plenário, a vereadora justificou a concessão da honraria à primeira-dama, alegando a defesa das causas das pessoas com deficiência, doenças raras e em situação de vulnerabilidade social, por parte de Michelle Bolsonaro, ressaltando, inclusive, que a primeira-dama foi a maior entusiasta  da inclusão do medicamento “Spinraza”, voltado à Atrofia Muscular Espinhal (AME),  na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2019.

Outra justificativa bem fundamentada da vereadora, ignorada pelos parlamentares, foi a inclusão das ONGs com unidades no Recife, Semeando o Futuro, Instituto Solidare,  Aliança de Mães e Famílias Raras (AMAR) e a Visão Mundial, no maior programa nacional de voluntariado, o Pátria Voluntária, do qual Michelle Bolsonaro é presidente do conselho gestor e vem auxiliando vítimas das enchentes do estado através de algumas delas.

“O que aconteceu hoje foi o famoso “rolo compressor”, um comando que veio para derrubar a medalha. Infelizmente, a máquina trabalhou pesado para derrubar a proposição e influenciou muito, mas só perdemos uma batalha, não a guerra. Michelle Bolsonaro é uma mulher forte e comprometida com as causas sociais e, independente de medalha, continuará dando um olhar amoroso pelo nosso povo do Recife e do Brasil”, afirmou Michele Collins.

COMENTÁRIOS