Câmara do Cabo aprova pagamento do piso da Enfermagem

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho Iniciativa garante ao Executivo pagamento do piso salarial aos profissionais do Cabo

A Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (17), o projeto de lei oriundo do Poder Executivo, que visa garantir o pagamento do piso salarial da Enfermagem aos profissionais da área que atuam no município. A proposta normativa aprovada em segunda votação pela Casa retorna ao Executivo, para que os contracheques sejam atualizados e o valor comece a ser pago aos enfermeiros, técnicos em Enfermagem, auxiliares de Enfermagem e parteiras.

A Lei nº 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para a categoria. Isso quer dizer que cada uma dessas modalidades profissionais, incluídas na categoria enfermagem, receberá um mesmo valor mínimo em todo o país.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho) usou a tribuna da Casa e lembrou que o Legislativo aprovou com celeridade o projeto que beneficia os profissionais da Enfermagem. “Com a aprovação desta proposta, garantimos um direito aos profissionais de Enfermagem que atuam no Cabo de Santo Agostinho e tanto contribuem para o atendimento aos cidadãos nas unidades de saúde”, destacou Ricardinho.

COMENTÁRIOS