Câmara do Cabo: Tribuna Livre abre espaço para projeto de redução de violência no Estado

Saiba mais informações clicando no link

Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho
Na manhã desta quarta (14), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho recebeu mais uma edição do Tribuna Livre, uma oportunidade que proporciona ao cidadão cabense vez e voz para expor opiniões, ideias críticas, sobre qualquer tema que envolva as demandas da cidade.
Desta vez, a iniciativa teve como porta-voz, o Pastor Edilson José, que junto a um grupo de estudantes do curso de Direito, da UniFG e Unibra, veio apresentar um projeto que implementa a mediação de conflitos em escolas do município.
O objetivo é reduzir a prática da violência no âmbito escolar através da solução pacífica, do diálogo, respeito à vida e compreensão mútua entre os estudantes, com enfoque na cultura de paz. “A finalidade é que essa ideia se torne um Projeto de Lei sendo encaminhado à Alepe, para ser implantado em todo o estado, estruturando práticas conciliatórias e integrando profissionais que compreendam a importância social de reduzir a violência nas unidades educacionais”, pontuou o Pastor Edilson José. Ainda segundo o idealizador do projeto, a iniciativa também vai contar com a participação de alunos dos cursos de Pedagogia e Psicologia.
O presidente da Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho), elogiou a iniciativa da apresentação do projeto a sessão do Legislativo. “São contribuições como essa da sociedade civil que mostram que o Poder Legislativo está aberto para dialogar com os mais diversos segmentos. No que estiver ao nosso alcance, buscaremos apoiar esse importante projeto apresentado hoje”, disse o presidente da Câmara.

COMENTÁRIOS