Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Câmara do Recife realiza homenagem à autistas – Blog Ponto de Vista

Câmara do Recife realiza homenagem à autistas

Saiba mais informações clicando no link

Professora Ana Lúcia Recife

A Câmara do Recife realizou na tarde dessa quinta-feira, 20, uma reunião solene em homenagem à autistas. A iniciativa foi da vereadora Ana Lúcia (Republicanos). A reunião foi presidida pelo vereador Zé Neto (PROS).

“ Se nós, vereadores, legislamos sobre o direito dos autistas, nada mais justo que ouvi-los, e trazê-los para esse contexto onde são tomadas decisões que afetam suas vidas. Existe um provérbio africano que diz que é preciso uma aldeia inteira para educar uma criança, e esse mesmo raciocínio se aplica à inclusão, pois ela não vai acontecer sem que toda a sociedade se envolva, e é isso que estamos buscando, passo a passo, dia após dia. “Pontuou Ana Lúcia.

As crianças e adolescentes que foram homenageados durante a solenidade fazem parte da Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo) AFETO, que é uma associação sem fins lucrativos, composta por pais e parentes de pessoas com diagnóstico de Autismo, e da Associação Mães e Anjos Azuis, que também oferece diversos serviços gratuitos que contribuem na promoção da inclusão de crianças autistas, e em iniciativas de apoio à suas famílias.

Angela Lyra, presidente da Afeto, agradeceu à vereadora Ana Lúcia pela iniciativa.

“Muitas de nós aqui presentes, nós somos mães de autistas, e saímos na luta em defesa dos direitos dos nossos filhos, mas você entende a nossa luta mesmo sem ter filhos autistas, e tem disponibilizado seu apoio. Eu agradeço, em nome de todos os autistas aqui representados. Muito obrigada.”

Para Andreza de Castro, a solenidade teve um apelo simbólico.

“Que esse momento de hoje seja profético, que a gente possa ter em breve, nessa Casa, autistas ocupando esse espaço não como convidados, mas como funcionários, que a gente possa ter autistas fazendo leis, autistas sendo relatores, presidentes de mesa. Quando eu recebi o diagnóstico do meu filho, pouco se falava em autismo em Recife, e quem estava falando sobre autismo e trazendo informação era a Afeto. Muito do que eu aprendi mudou a vida dos meus filhos, e me impulsionou a recrutar meu pequeno exército.”

A reunião solene também contou com a participação de terapeutas, fisioterapeutas, gestores, e demais profissionais que fazem parte da Associação Afeto, e de mães que atuam como voluntárias na Associação Mães e Anjos Azuis.

COMMENTS