Camaragibe 41: mutirão de mamografias, exames médicos e emissão de documentos acontece nesta sexta

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Camaragibe

A semana aniversário da cidade de Camaragibe será marcado por um mutirão de serviços gratuitos promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, nesta sexta-feira (12), no Parque da cidade. Serão realizadas gratuitamente mamografias e outros exames médicos, além da emissão de documentos. Postos do Detran e do Corpo de Bombeiros, além de um Castramóvel para cuidar da saúde dos pets, também serão instalados no local. As ações começam por volta das 6h30, com aulas de zumba e funcional, e ficarão à disposição do público até as 19h.

“A sexta-feira será de muitos serviços gratuitos para toda a população. Preparamos um dia onde todos terão acesso a ações sociais, de saúde e educativas em comemoração ao aniversário da nossa cidade. É uma semana muito especial para todos nós, e garantimos que quem estiver presente, comemorando conosco, será bem atendido e voltará pra casa muito satisfeito”, destaca a prefeita Doutora Nadegi.

Na saúde, os munícipes contarão com vacinação contra gripe e coronavírus; teste de sífilis e distribuição de preservativos; aferição de pressão; testes de glicemia, além das mamografias, que serão realizadas em um ônibus. Ações educativas também serão promovidas, a exemplo do combate às arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e práticas integrativas (auriculoterapia).

A Brigada Maria da Penha também estará presente prestando um serviço especial de orientação para mulheres vítimas de violência. A prefeitura também emitirá credenciais de idosos e pessoas com deficiência para vagas de estacionamento.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico estará presente com o Procon; Expresso do Empreendedor para atender os microempreendedores da cidade; com a Agência Empreendedorismo de Pernambuco, que funciona para fomentar o microcrédito aos MEIs; além do posto da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). A programação no Parque da Cidade ainda inclui atividades esportivas a cada duas horas .

ALIMENTA MAIS – A partir das 15h, no Cineteatro Bianor Mendonça Monteiro, na Vila da Fábrica, a prefeita Doutora Nadegi lança o programa Alimenta Mais, que vai distribuir cestas básicas para famílias cadastradas nos centros de referência da cidade, os Cras. No Camará Shopping, a partir das 18h, os munícipes prestigiam a apresentação das crianças do balé municipal, uma parceria entre a Fundação de Cultura e a Secretária de Esportes da cidade, fechando o dia festivo.

COMENTÁRIOS