Camaragibe abre 160 vagas em minicursos para jovens da cidade

Camaragibe abre 160 vagas em minicursos para jovens da cidade

Com a presença de cerca de 250 jovens de escolas públicas, foi lançado, na manhã desta segunda-feira (9), o programa Qualifica Camaragibe na modalidade jovem, ação idealizada pela Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A atividade, que conta com a parceria da Escola Dom Bosco e do Sebrae/PE, irá ofertar 160 vagas em minicursos para jovens com idades entre 15 e 29 anos. Para participar do processo seletivo, os interessados precisam se inscrever, entre esta terça e quinta-feira (10 a 12 de setembro), pelo site www.camaragibe.pe.gov.br. A seleção acontecerá por ordem de inscrição e comprovação das informações apresentadas. Entre as vagas, um percentual será destinado para jovens assistidos por programas da Secretaria de Assistência Social de Camaragibe, também parceira da proposta. Nesta primeira edição, os minicursos serão divididos em dois módulos, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho e o outro, o planejamento e ferramentas digitais. Entre as temáticas estarão assuntos como marketing pessoal, empreendedorismos e carreira, whatsapp como ferramenta de venda, etapas de um processo seletivo e como se comportar numa entrevista de emprego. Muito entusiasmada com o lançamento, a prefeita do município, Nadegi Queiroz, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dos jovens para a cidade. “Estamos preocupados com o futuro de vocês e sabemos que daqui poderá sair médicos, advogados, enfermeiros e tantos outros profissionais, e até mesmo, pessoas que serão donas do próprio negócio. Temos uma enorme vontade que Camaragibe dê certo e para isso, precisamos também de todos vocês, que representam o nosso futuro”, enfatizou. Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos, ressaltou a importância das parcerias para o sucesso do programa. “Tudo aqui foi pensado com o olhar de vários parceiros, que acreditam em vocês e que querem contribuir para uma Camaragibe melhor, com os nossos jovens empregados e economicamente ativos. Nosso maior objetivo é ajudar vocês nesse caminho, ofertando oportunidades de qualificação e direcionamento ao mercado”, disse. Após a conclusão das atividades e certificação dos participantes, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e também terão acesso ao banco de talentos do programa Qualifica Camaragibe, com vagas disponibilizadas em empresas locais. Tudo isso será alimentado por um sistema da captação de vagas junto aos empresários locais, que também poderão ser apoiadores da ação. O lançamento do Qualifica Camaragibe contou ainda com a presença de empresários locais, representantes de escolas públicas e de organizações do terceiro setor, além de técnicos, gestores e secretários da Prefeitura de Camaragibe.

Foto: Lins Andrade

Com a presença de cerca de 250 jovens de escolas públicas, foi lançado, na manhã desta segunda-feira (9), o programa Qualifica Camaragibe na modalidade jovem, ação idealizada pela Prefeitura de Camaragibe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A atividade, que conta com a parceria da Escola Dom Bosco e do Sebrae/PE, irá ofertar 160 vagas em minicursos para jovens com idades entre 15 e 29 anos.

Para participar do processo seletivo, os interessados precisam se inscrever, entre esta terça e quinta-feira (10 a 12 de setembro), pelo site www.camaragibe.pe.gov.br. A seleção acontecerá por ordem de inscrição e comprovação das informações apresentadas. Entre as vagas, um percentual será destinado para jovens assistidos por programas da Secretaria de Assistência Social de Camaragibe, também parceira da proposta.

Nesta primeira edição, os minicursos serão divididos em dois módulos, um tendo como foco a preparação para o mercado de trabalho e o outro, o planejamento e ferramentas digitais. Entre as temáticas estarão assuntos como marketing pessoal, empreendedorismos e carreira, whatsapp como ferramenta de venda, etapas de um processo seletivo e como se comportar numa entrevista de emprego.

Muito entusiasmada com o lançamento, a prefeita do município, Nadegi Queiroz, aproveitou a ocasião para ressaltar a importância dos jovens para a cidade. “Estamos preocupados com o futuro de vocês e sabemos que daqui poderá sair médicos, advogados, enfermeiros e tantos outros profissionais, e até mesmo, pessoas que serão donas do próprio negócio. Temos uma enorme vontade que Camaragibe dê certo e para isso, precisamos também de todos vocês, que representam o nosso futuro”, enfatizou.

Foto: Lins Andrade

Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Passos, ressaltou a importância das parcerias para o sucesso do programa. “Tudo aqui foi pensado com o olhar de vários parceiros, que acreditam em vocês e que querem contribuir para uma Camaragibe melhor, com os nossos jovens empregados e economicamente ativos. Nosso maior objetivo é ajudar vocês nesse caminho, ofertando oportunidades de qualificação e direcionamento ao mercado”, disse.

Após a conclusão das atividades e certificação dos participantes, os jovens serão direcionados para a Agência de Trabalho e também terão acesso ao banco de talentos do programa Qualifica Camaragibe, com vagas disponibilizadas em empresas locais. Tudo isso será alimentado por um sistema da captação de vagas junto aos empresários locais, que também poderão ser apoiadores da ação.

O lançamento do Qualifica Camaragibe contou ainda com a presença de empresários locais, representantes de escolas públicas e de organizações do terceiro setor, além de técnicos, gestores e secretários da Prefeitura de Camaragibe.

COMENTÁRIOS