Camila Barros recebe título de cidadã do Recife nesta quarta (30), em solenidade na Câmara de Vereadores

Ex-secretária de Juventude da capital pernambucana, Camila tem trajetória de luta e amor pelo Recife

Ex-secretária de Juventude da capital pernambucana, Camila tem trajetória de luta e amor pelo Recife – Foto: Anderson Stevens/Divulgação

A ex-secretária de Juventude do Recife, Camila Barros, recebe, nesta quarta-feira (30), às 10h, o título de cidadã do Recife em solenidade na Câmara Municipal da cidade.
A honraria entregue a personalidades que têm relevantes serviços prestados à capital pernambucana foi proposta pelo vereador Rinaldo Júnior (PSB).

Na justificativa, o parlamentar relembrou a trajetória da ex-secretária. “Camila sempre desempenhou com maestria e paixão ações em prol do Recife, principalmente da sua juventude”, diz o vereador na justificativa do projeto apresentado para concessão da honraria.

A solenidade irá seguir todos os protocolos necessários no combate ao coronavírus. O uso de máscaras será obrigatório durante todo o evento.

Quem é Camila Barros?

Nascida em São José de Mipibú, no Rio Grande do Norte, no dia 31 de julho de 1985, Camila Barros iniciou a sua militância e trabalho em prol das causas ambientais aos 16 anos, na Organização Não Governamental (ONG) “Sociedade Terra Viva”.
No final dos anos 2000, Camila se mudou para o Recife para trabalhar na Secretaria de Juventude e Trabalho de Pernambuco, na qual contribuiu com a institucionalização e o desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) no Governo do Estado de Pernambuco, auxiliando na elaboração do 1º Guia de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Pernambuco, na criação do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventudee na articulação dos órgãos gestores de juventude de Pernambuco.

Em 2015, iniciou um trabalho na Prefeitura do Recife para qualificar o desenvolvimento das Políticas Públicas de Juventude (PPJs) do município, assumiu a função de Gerente de Juventude, atuando junto com o CMPPJ-Recife nas vereanças e na própria gestão municipal.

Em 2017, com a reforma administrativa municipal, Camila foi promovida à Secretária Executiva de Juventude.

No ano de 2020, foi candidata a vereadora do Recife pelo PSB, ficando na suplência. Neste ano, retornou àbPrefeitura do Recife como Gerente de Captação de Recursos da Assessoria Especial e Representação Institucional.
Atualmente, é Gerente de Ações Estratégicas da Secretaria de Governo e Participação Social da Prefeitura do Recife.

COMENTÁRIOS