Saiba mais informações clicando no link
A ex-chefe da Polícia Científica em Pernambuco e perita Sandra Santos, candidata a deputada estadual pelo PSDB, enfatiza a necessidade de políticas públicas destinadas às mulheres pernambucanas.
Sandra reafirma a importância de construir ações direcionadas à prevenção da gravidez, sobretudo na adolescência, e de se fortificar as frentes de combate à sistemática da violência e do abuso sexual que permeia as mais diversas camadas da sociedade, tendo como berço, frequentemente, o próprio seio familiar.
“Um dos pontos centrais no meu projeto é o enfrentamento à sistemática da violência que, no âmbito das escolas, se traduz em uma educação sexual crítica e comprometida com as demandas e os direitos das mulheres”, afirma a candidata.
Assegurando a força das suas propostas, a Perita Sandra Santos traz ao foco político questões essenciais que são contundentemente ignoradas, tais como o fortalecimento das redes de apoio e de acolhimento às mulheres e a interiorização dos tratamentos médicos de média e alta complexidade, pautas essas que são consideradas seriamente apenas por meio da participação efetiva de mulheres na política.
Somente entre janeiro e maio deste ano, 252 mulheres foram vítimas de estupro em Pernambuco. Isso significa que, em média, 11 casos foram registrados pela polícia toda semana. Mas o número de casos subnotificados ainda é alto, porque muitas mulheres – por medo ou vergonha, por exemplo – não registram boletim de ocorrência. E seus estupradores ficam impunes pelos crimes.
“Esses dados denunciam e quantificam realidades vivenciadas por pessoas vulneráveis, mulheres e adolescentes, atentando contra a dignidade, a segurança e a autonomia de seus corpos”, destaca a perita.
É em combate a essa realidade que Sandra Santos levanta voz, tirando as pautas das mulheres das margens políticas, levando essas demandas em diversas frentes e lutando pelo direito ao futuro sem violência e com mais representação na política.
COMENTÁRIOS