Capital do Agreste está presente na nova atualização do Mapa do Turismo Brasileiro

Saiba mais informações clicando no link

Caruaru
Caruaru se encontra inserida na atualização do Mapa do Turismo Brasileiro. A cidade, que é dotada de uma vasta cadeia turística, sendo referência em todo o país, cumpriu com todas as exigências determinadas pelo Ministério do Turismo e pela Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), no que se refere a municípios brasileiros que fazem parte de regiões turísticas recebendo certificação, com validade até 28 de março de 2023.

O Mapa do Turismo Brasileiro está registrado no Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (SISMapa) e é mais uma iniciativa do Programa de Regionalização do Turismo Brasileiro (PRT). Este último define as áreas de recortes territoriais a serem trabalhadas prioritariamente pelo Ministério do Turismo para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas pelo setor.

Para isso, vem categorizando os municípios através dos selos A, B, C e D, ao analisar aspectos importantes do turismo como quantidades de visitantes e de hospedagens contabilizadas ao longo do ano. A Capital do Agreste está na categoria B.

Além da cidade de Caruaru, também obteve validação para compor o Mapa do Turismo Brasileiro o Conselho Municipal de Turismo. Para atingir a validação, a Capital do Agreste contou com a atuação da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec).

COMENTÁRIOS