Carreras solicita mais políticas públicas de saúde preventiva à Ministra da Saúde

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, o deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) solicitou à Ministra Nísia Trindade, apoio em medidas que fortaleçam as políticas públicas de saúde preventiva baseadas na atividade física e nas academias. No documento o parlamentar afirmou que o mundo cada vez mais avança com medidas que facilitam o acesso a essas atividades e adotam a isenção tributária. “A atividade física e as academias fazem parte de um modelo de ampliação de eficiência na atenção primária, prevenindo diversos problemas de saúde. Além disso, é uma prática integrativa e complementar de baixo custo”, destacou. “Está mais do que comprovado, através de estudos e dados da OMS, que a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada é sinônimo de saúde, bem estar e longevidade. Essa, sim, é a melhor maneira de prevenir doenças”, concluiu. Carreras também formulou duas perguntas no ofício para que o Ministério respondesse. “O Ministério da Saúde compartilha dessa visão estratégica para fomento de novas políticas públicas para atividade física e academias? Se concorda que políticas tributárias mais favoráveis, que facilitem o acesso da população às academias, podem ajudar a melhorar a saúde da população e trazer ganhos a todos”, escreveu o deputado.

Deputado Felipe Carreras Ministra Nísia Trindade Ministério da Saúde

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, o deputado federal Felipe Carreras (PSB/PE) solicitou à Ministra Nísia Trindade, apoio em medidas que fortaleçam as políticas públicas de saúde preventiva baseadas na atividade física e nas academias.

No documento o parlamentar afirmou que o mundo cada vez mais avança com medidas que facilitam o acesso a essas atividades e adotam a isenção tributária. “A atividade física e as academias fazem parte de um modelo de ampliação de eficiência na atenção primária, prevenindo diversos problemas de saúde. Além disso, é uma prática integrativa e complementar de baixo custo”, destacou. “Está mais do que comprovado, através de estudos e dados da OMS, que a prática de exercícios físicos e uma alimentação balanceada é sinônimo de saúde, bem estar e longevidade. Essa, sim, é a melhor maneira de prevenir doenças”, concluiu.

Carreras também formulou duas perguntas no ofício para que o Ministério respondesse. “O Ministério da Saúde compartilha dessa visão estratégica para fomento de novas políticas públicas para atividade física e academias? Se concorda que políticas tributárias mais favoráveis, que facilitem o acesso da população às academias, podem ajudar a melhorar a saúde da população e trazer ganhos a todos”, escreveu o deputado.

COMENTÁRIOS