Caruaru avança com o anúncio de mais de 2.000 empregos diretos para 2024

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizou evento para anunciar avanços no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para população. A solenidade aconteceu, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim. Durante o evento foi anunciado a chegada do Grupo "Novo Atacarejo", que de pronto instalará uma loja do grupo na cidade, com intenção de expansão em breve. Na ocasião, estiveram presentes empresários da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), do Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), além de representantes da CDL, do Sindloja, secretários municipais e vereadores. Com os anúncios feitos recentemente, Caruaru totaliza mais de 2.000 empregos diretos gerados na cidade para o ano de 2024, e mais de 5.000 empregos indiretos. Durante o evento foi anunciada também, a parceria com o Banco do Nordeste na geração de micro crédito para novos investimentos e expansão para pequenos empreendedores, fomentando desenvolvimento para pequenas empresas locais. Caruaru se destaca com a geração de novos empregos e desenvolvimento econômico com a chegada de mais empresas. Em relação às admissões de empregos, este ano, vem superando a marca de anos anteriores. 2023 ultrapassa mais 90% em relação ao ano inteiro de 2020 e mais de 60% em relação aos dois últimos anos respectivamente. "É com muita satisfação que a gente faz esse anúncio. Eu tenho certeza que serão lojas prósperas que vão gerar muitos empregos diretos e indiretos. Esse relacionamento público e privado com todos os setores e seguimentos desde o pequeno empreendedor até as grandes empresas, que começam um ciclo de investimentos aqui em Caruaru é de grande importância. Caruaru realmente é uma terra de oportunidades e recentemente foi ranqueada como a sexta melhor cidade para se empreender no Nordeste, a segunda do estado de Pernambuco. Não é a toa que empresas estão chegando para investir em Caruaru", comentou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Rodrigo Pinheiro Prefeitura de Caruaru
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realizou evento para anunciar avanços no desenvolvimento econômico e na geração de emprego e renda para população. A solenidade aconteceu, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, na sala de monitoramento do Palácio Jaime Nejaim.
Durante o evento foi anunciado a chegada do Grupo “Novo Atacarejo”, que de pronto instalará uma loja do grupo na cidade, com intenção de expansão em breve. Na ocasião, estiveram presentes empresários da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), do Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (PDSA), além de representantes da CDL, do Sindloja, secretários municipais e vereadores.
Com os anúncios feitos recentemente, Caruaru totaliza mais de 2.000 empregos diretos gerados na cidade para o ano de 2024, e mais de 5.000 empregos indiretos. Durante o evento foi anunciada também, a parceria com o Banco do Nordeste na geração de micro crédito para novos investimentos e expansão para pequenos empreendedores, fomentando desenvolvimento para pequenas empresas locais.
Caruaru se destaca com a geração de novos empregos e desenvolvimento econômico com a chegada de mais empresas. Em relação às admissões de empregos, este ano, vem superando a marca de anos anteriores. 2023 ultrapassa mais 90% em relação ao ano inteiro de 2020 e mais de 60% em relação aos dois últimos anos respectivamente.
É com muita satisfação que a gente faz esse anúncio. Eu tenho certeza que serão lojas prósperas que vão gerar muitos empregos diretos e indiretos. Esse relacionamento público e privado com todos os setores e seguimentos desde o pequeno empreendedor até as grandes empresas, que começam um ciclo de investimentos aqui em Caruaru é de grande importância. Caruaru realmente é uma terra de oportunidades e recentemente foi ranqueada como a sexta melhor cidade para se empreender no Nordeste, a segunda do estado de Pernambuco. Não é a toa que empresas estão chegando para investir em Caruaru“, comentou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

COMENTÁRIOS