Casal Collins mobilizados contra o Rol Taxativo decidido pelo Superior Tribunal de Justiça

Todos que se interessarem pela luta serão recebidos no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife

Michele Collins Cleiton Collins
A Vereadora Missionária Michele Collins e o Deputado Estadual e Pastor Cleiton Collins estão mobilizados contra o Rol Taxativo.  A Vereadora já marcou uma reunião para a próxima terça-feira (14) às 14h no Plenarinho da Câmara de Vereadores do Recife com clínicas de tratamento multidisciplinares, profissionais de saúde, autoridades e familiares de portadores de doenças atingidos pela decisão do STJ. O objetivo é unir forças para derrubar a decisão.

“Estou muito preocupada com os pacientes que estão em tratamento com a utilização de homecare, pois os equipamentos serão retirados das casas, caso as famílias não tenham condições de arcar com as despesas, além da alimentação especial, medicamentos e profissionais voltados aos cuidados especiais”.

Nesta quinta (9), em visita ao Grupo Acolher, uma Clínica de Terapia Multidisciplinar que atende portadores de Autismo, ela pode perceber a angústia de todos.  “Os profissionais estão com medo de perder seus empregos e as famílias, nem se fala, estão com medo de perder seus entes queridos”.

A decisão do Superior Tribunal de Justiça de que os procedimentos não previstos no Rol da Agência Nacional de Saúde não precisam mais ser cobertos pelos planos de saúde e pelo SUS vem deixando profissionais de saúde e familiares de portadores de doenças em desespero.

No que depender do casal, Pastor Cleiton Collins e a Missionária Michele Collins, o resultado da luta será a vitória.

COMENTÁRIOS