CASINHAS – Prefeita Juliana de Chaparral acompanha ato cívico do 7 de Setembro

Saiba mais informações clicando no link


A prefeita Juliana de Chaparral participou na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, das celebrações alusivas ao feriado do Dia da Independência do Brasil. A Prefeitura de Casinhas, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, promoveu programação que constou de alvorada e hasteamento dos pavilhões da Prefeitura e da Igreja Nossa Senhora das Dores, Santa Missa em homenagem à Independência e momento cívico em praça pública, com transmissão ao vivo pelos perfis sociais do governo municipal.
Além de autoridades, a cerimônia de Independência contou também com a representação dos estudantes das escolas da rede pública de ensino. Com o tema “Quando a Arte conta a História”, o evento também foi marcado pelo anúncio do trabalho vencedor do Concurso do Brasão de Casinhas. A obra escolhida foi a do servidor público e músico Rogério César Barreto da Silva, que recebeu das mãos da prefeita Juliana de Chaparral e da secretária de Educação, Sandreane Domingues, o prêmio de R$ 1 mil.
Em seu discurso na solenidade, a prefeita Juliana evocou uma reflexão sobre a data. “Que Deus abençoe e que Maria passe à frente para que o nosso amado Brasil possa nos dar muito orgulho. Assim como o Brasil se libertou de Portugal, que neste dia em que comemoramos 199 anos da Independência, também possamos celebrar a libertação de todo tipo de corrupção e preconceito e que possamos ter sempre o respeito acima de todos nós”, enfatizou.

COMENTÁRIOS