CATENDE – Vice de Otacílio Cordeiro é alcançado pela Lei da Ficha Limpa e MPE pede a impugnação da sua candidatura

Saiba mais informações clicando no link

Otacílio Cordeiro

O Ministério Público Eleitoral em Catende requereu à Justiça Eleitoral a impugnação da candidatura de Paulo Alves Cordeiro, candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Otácilio Cordeiro (PSB).

De acordo com o MPE, Paulo Alves Cordeiro encontra-se inelegível devido a uma condenação na 13ª Vara Federal de Pernambuco pela prática de crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo. Embora já tenha cumprido a pena, Paulo Alves Cordeiro acaba sendo alcançado pela Lei da Ficha Limpa. O fato se dar porque os condenados ficam inelegíveis por oito anos após o cumprimento da pena.

Devido ao questionamento na Justiça, Otácilio Cordeiro entrou com o pedido de substituição do seu vice. O escolhido foi o seu outro filho Ronaldo Alves Cordeiro, que carrega em seu currículo uma passagem na Secretaria de Finanças de Catende. Em 2016 Ronaldo, junto com o seu pai e outras pessoas, foram presos na Operação Tsunami, investigação da Polícia Civil de Pernambuco que desbaratou uma organização criminosa acusada de desviar recursos públicos e fraudar licitações, gerando um prejuízo estimado de R$ 5 milhões para os cofres municipais.

COMENTÁRIOS