Celso Muniz realiza caminhada em Amaro Branco

Saiba mais informações clicando no link

O candidato a prefeito de Olinda, Celso Muniz (MDB), realizou na noite desta quinta-feira (22) uma caminhada pelas ruas do bairro de Amaro Branco. Celso Muniz conversou com moradores, ouvindo cada reclamação e queixa dos problemas que existem na comunidade.

A falta de empregos para os jovens do bairro foi um dos temas colocados pelos moradores. Celso Muniz destacou total atenção ao treinamento e a capacitação destes jovens, com a criação do Programa Trainee da Prefeitura.

“Vamos capacitar os jovens para áreas de gastronomia, hotelaria, construção civil, informática e outras áreas através de parcerias público-privadas”, afirmou. “Além disso, em parcerias com o Porto Digital, Sesi, Senac, vamos promover cursos técnicos para os jovens dos 18 aos 30 anos, utilizando as instalações das nossas escolas municipais, no período noturno”.

Ele também falou sobre a construção do Centro das Indústrias Criativas de Olinda, que será feito em parceria com o Porto Digital e o Governo Federal, além de órgãos de fomento internacional para a indústria criativa.

“Com isso, podemos promover uma série de atividades econômicas ligadas à geração do conhecimento e da informação, seja nas artes, na cultura, na música, no design, na informática ou na comunicação. Os jovens terão mais espaço e vão participar mais ativamente no processo de construção de uma nova Olinda”, afirmou.

Nesta sexta-feira (23), Celso Muniz fará duas caminhadas. A primeira, às 15h, na Perimetral (Cruzamento da Presidente Kennedy com a Perimetral). Em seguida, às 17h, uma grande caminhada com saída do Terminal de Passarinho, ao lado do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e dos candidatos a vereadores do município.

COMENTÁRIOS