Centenas de meninos e meninas carentes foram a uma sessão de cinema pela primeira vez

As crianças e adolescentes atendidas pela LBV nos Coelhos e região tiveram a experiência de conhecer uma sala de projeçãoA

LBV Pernambuco

As crianças e adolescentes atendidas pela LBV nos Coelhos e região tiveram a experiência de conhecer uma sala de projeção

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Brasil, promove o projeto intitulado Semana da Criança, que já está em sua 19ª edição. Os estabelecimentos associados ao Órgão, abrem suas portas gratuitamente, para oferecer seus serviços à garotada em situação de vulnerabilidade social, em todo o país, proporcionando cidadania e acessos a ambientes não frequentados, por esse público infanto-juvenil, promovendo uma grande integração e inclusão social.

Nesta quinta-feira, 20, cento e sessenta e sete crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 e 14 anos beneficiadas pela Unidade da Legião da Boa Vontade (LBV) nos Coelhos, foram levadas pela primeira vez a uma sala de projeção. A Entidade teve o apoio da Abrasel PE com a parceria do Cinemark no Shopping Rio Mar, os pequenos assistiram ao filme “As Aventuras de Tadeo e a Tábua de Esmeralda”, com direito a pipoca e sacolinha de doces.

Os meninos e meninas amparados pela LBV na capital, ao entrar na sala de cinema se impressionaram com o conforto das cadeiras e questionavam onde estava a televisão para assistir ao filme. “Quando o filme iniciou foi uma grande surpresa para todos que não tinham noção da dimensão de uma sala de cinema, relata a gestora social da instituição”, disse Teresa Franco, Gestora Social da Entidade. O pequeno Geraldo, 6 anos, comentou “gostei muito do filme é grande a tela para assistir, e gostei também das cadeiras que são muito gostosas de sentar”. Já Pedro, 13 anos, disse que ficou impressionado pela telona do cinema, “e o legal que assisti ao filme comendo pipoca, foi demais”, declaram os meninos que moram nos Coelhos.

O presidente da Abrasel em Pernambuco, reitera a importância da ação, “além de comemorar um dia tão especial quanto o Dia das Crianças, a iniciativa é inserir esses meninos e meninas na vida sociocultural do Estado, soma benefícios ligados ao crescimento e desenvolvimento deles quanto cidadãos”, afirma Tony Sousa.

Para que todo o trabalho empreendido pela LBV no Recife possa ajudar outras crianças e adolescentes, a Instituição, convida a sociedade a fazer doações via transferência bancária pelo PIX: e-mail: [email protected] ou pelo telefone: 0800 055 50 99.

Perfil socioeconômico das famílias atendidas pela LBV

70% das 200 crianças e adolescentes assistidas pelos serviços oferecidos pela Legião da Boa Vontade nos Coelhos, nunca tinham frequentado uma sala de cinema. Suas famílias são chefiadas por 56% de mulheres solos, que ganham ½ salário mínimo no sustento de seus lares, com isso, o que as mães ganham direcionam a alimentação e aluguel, por isso, o não acesso dos pequeninos aos lugares de lazer.

COMENTÁRIOS