CEU das Águas, no Rio Corrente, vai ganhar novas cores pelas mãos de 14 artistas de Petrolina

Intervenção artística faz parte do projeto da Secretaria Executiva de Cultura, que selecionou profissionais por meio de edital

Petrolina

Intervenção artística faz parte do projeto da Secretaria Executiva de Cultura, que selecionou profissionais por meio de edital

Com o objetivo valorizar os artistas locais e a cultura urbana, além de proporcionar intercâmbio artístico-cultural e democratizar o acesso à arte, a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Cultura, selecionou através do edital nº 001/2022, 14 propostas artísticas de arte muralista que irão ilustrar, por tempo indeterminado, os murais do espaço cultural do CEU das Águas – Centro de Artes e Esportes Unificados, no bairro Rio Corrente. O resultado final do concurso foi divulgado nessa quarta-feira (1), no Diário Oficial do Município.

As intervenções artísticas serão realizadas entre os dias 4 e 10 de junho e deverão *representar* o tema “Expressões, Manifestações e Paisagens Petrolinenses”, abordando, obrigatoriamente, um dos subtemas: Remeiros; Ana das Carrancas; Geraldo Azevedo; Vaqueiros; Quadrilha junina; Violeiros; O Forró; Patrimônios arquitetônicos de Petrolina; Belezas naturais; Fruticultura; Monumentos; A Caatinga; Samba de Véio; O Carnaval Tradicional; e Barcos e paquetes.

O secretário Executivo de Cultura, Cássio Lucena, destaca que a arte muralista gera um grande impacto na cidade, por conta de sua dimensão e permanência, além de expressar a identidade cultural do município. “São pinturas que proporcionam uma experiência estética singular, além de promoverem uma sensação de bem-estar, impactando e aguçando a apreciação artística. Vamos transformar o CEU das Águas numa galeria a céu aberto”, enfatizou Cássio.

COMENTÁRIOS