CHÃ GRANDE – Escola Santa Luzia promove reunião com pais e responsáveis para tratar da segurança

Saiba mais informações clicando no link

Escola Santa Luzia Prefeitura de Chã Grande

Escola Santa Luzia – Prefeitura de Chã Grande – Encontro foi considerado positivo por parte da administração da unidade de ensino

A Escola Municipal Santa Luzia, localizada na Vila de Santa Luzia, em Chã Grande, promoveu nesta terça-feira (18), uma reunião com os pais e responsáveis por alunos. O encontro teve como foco a questão da segurança, e buscou ouvir os anseios de toda a comunidade, além de apresentar também os protocolos criados pela Secretaria de Educação para as escolas públicas e privados do município.

A reunião contou com a participação da equipe gestora da unidade de ensino, professores, Conselho Tutelar e a Guarda Municipal. “Foi positiva. Os pais viram que estamos dando importância ao assunto. Estamos agindo com prevenção. Eles foram chamados e ouvidos”, avaliou a gestora, Cláudia Telles.

Na semana passada, o município de Chã Grande, através da Secretaria de Educação, esteve presente em uma reunião promovida em Gravatá pela 5ª Companhia Independente de Polícia Militar. Em seguida, o secretário de Educação, Joel Gomes, convidou o Tenente Carlos Barros, que comanda o Pelotão da Polícia Militar na cidade, bem como os gestores das escolas públicas e particulares para uma reunião sobre o assunto.

Casos recentes de ataques a escolas e até creche têm causado pânico em todo o país, com pais de alunos ou responsáveis questionando sobre medidas que possam ser adotadas para garantir a segurança nos ambientes escolares.

Após o encontro, a Secretaria de Educação produziu, com orientações da Polícia Militar, um protocolo de segurança nas escolas, públicas e particulares, com o objetivo de evitar a replicação de episódios no município.

COMENTÁRIOS