Cirurgias de baixa e média complexidade voltam a acontecer em Sirinhaém

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Sirinhaém

Os moradores de Sirinhaém não precisarão mais se deslocar para outros municípios para se submeterem a cirurgias de baixa e média complexidade. A partir desta quinta-feira (10), o bloco cirúrgico do Hospital e Maternidade Olímpio Machado Gouveia Lins será reativado para atender a população. A reabertura do serviço acontecerá após a solenidade com a presença da prefeita Camila Machado, do secretário municipal de Saúde, Wendel França, vereadores e funcionários da Saúde de Sirinhaém, prevista para às 16h.

Com a reativação do bloco cirúrgico, o hospital tem uma estimativa de realizar cerca de 20 cirurgias eletivas por mês. Na unidade, os procedimentos que voltarão a ser oferecidos pela equipe médica serão os de hernioplastia, fimose, períneo, laqueadura e vasectomia. Os pacientes serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde do município e triados pela equipe de médicos e enfermeiros. “Montamos uma sala completa de cirurgia com equipamentos de ponta, sala de recuperação pós-anestésica, enfermarias cirúrgicas feminina e masculina, trazendo privacidade para os cirurgiados e mais qualidade para a população”, disse o secretário de Saúde, Wendel França.

De acordo com prefeita Camila Machado, “a reativação do bloco cirúrgico em nosso município desafogará uma fila de espera nas cirurgias eletivas que, por conta da Pandemia da Covid-19, estavam suspensas a nível nacional e hoje, graças ao controle da Pandemia e a cobertura vacinal, estamos voltando a retomar as cirurgias em nosso município. Teremos uma equipe especialmente voltada a assistência no pré-operatório, durante a cirurgia e no pós-operatório”, comemorou.

O Hospital e Maternidade Olímpio Machado Gouveia Lins está localizado na Rua Prefeito Uchôa Cavalcanti, 70, Centro.

COMENTÁRIOS