Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Claudiano Filho conquista vitória para setor leiteiro – Blog Ponto de Vista

Claudiano Filho conquista vitória para setor leiteiro

Saiba mais informações clicando no link

A imagem retrata momento em que o deputado Claudiano Filho entregou ao governador Paulo Câmara as reivindicações do setor – Imagem/Arquivo


O deputado estadual Claudiano Martins Filho (PP) comemorou a liberação por parte do Governo do Estado do “Selo Arte” aos quatro primeiros produtores artesanais pernambucanos de queijo coalho, queijo manteiga, manteiga de garrafa e doce de leite. O certificado há muito é uma luta defendida pelo parlamentar que é o principal representante da Bacia Leiteira no estado.

“Demos mais um grande passo para o crescimento da bacia leiteira do nosso estado. Pernambuco se tornou o primeiro estado do Nordeste a certificar os produtores artesanais de derivados de leite, permitindo que o comércio seja feito em todo o país”, destacou Claudiano.

Para o parlamentar a iniciativa é um estímulo importante a esta cadeia que emprega muitos pernambucanos. O selo atesta a conformidade dos produtos com as boas práticas agropecuárias e de fabricação, possibilitando o comércio nacional, a agregação de valor e o aumento de renda dos produtores. “O produtor agora pode produzir mais insumos, estender a comercialização e consequentemente aumentar a sua renda, abrindo portas para novos mercados”, disse.

Principal representante do Agreste Meridional no Legislativo Estadual, Claudiano Filho também é coordenador da Frente Parlamentar da Bacia Leiteira pernambucana, sendo, portanto, o maior entusiasta desta atividade responsável por dinamizar e impulsionar a economia da região. “Essa é a visibilidade que queremos dar aos nossos trabalhadores. Parabenizo ao Governo do Estado por essa medida, que estimula a nossa produção local, gerando mais emprego e mais renda”, comemorou o deputado.

Os primeiros estabelecimentos a receber a certificação são o laticínio Polilac, de Garanhuns; laticínio São José, do município da Pedra; laticínio Mulungu, de Jupi; e a Rancho Alegre produtos lácteos, de Pesqueira. Os quatro estabelecimentos, juntos, conseguem processar mais de 20 mil litros de leite por dia.

COMMENTS