Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6114
Cleiton Collins comemora o número baixo de acidentes com fogueiras durante período junino – Blog Ponto de Vista

Cleiton Collins comemora o número baixo de acidentes com fogueiras durante período junino

O parlamentar também falou sobre a proibição do uso de fogueiras e fogos de artifício para evitar o agravamento nos casos de Covid-19

Deputado Cleiton Collins – Foto: Divulgação/Alepe

O deputado estadual Pastor Cleiton Collins (PP) comemorou o número baixo de incidentes com fogueiras e fogos de artifício durante período junino neste ano em Pernambuco.

O número é em virtude de grande parte dos municípios pernambucanos adotarem uma medida de proibição de fogueiras e fogos de artifício durante o período junino, que foi sugerida pelo deputado Pastor Cleiton Collins ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE)  que acatou e recomendou aos municípios.

A medida visa não agravar a situação de infectados com a Covid-19 através da inalação da fumaça emitida da queima de madeiras. Tendo em vista que o principalmente sistema afetado pelo novo coronavírus, é justamente o sistema respiratório e a inalação de fumaça pode agravar os casos.

“O ano passado o número foi mais de 90% maior do que esse ano foram apenas 5 ocorrências e ano passado foram mais de 50 ocorrências de pessoas com queimaduras, entre outras gravidades”, disse Cleiton Collins.

Ao ser questionado sobre o Projeto de Lei, o deputado afirmou que “está tranquilo” e o importante é que o dinheiro que seria usado nos festejos juninos sejam aplicados na saúde para a não propagação da doença e ajudar na cura dos infectados.

COMMENTS