Clodoaldo é o 1º federal eleito pelo PV na história de Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Clodoaldo Magalhães
Esnobado pelo antigo partido, o PSB, que o colocou pra correr, sem apoio de grandes lideranças no Estado, e apenas com duas prefeituras aliadas, o deputado Clodoaldo Magalhães recebeu votação em praticamente todos os municípios de Pernambuco, não sendo votado apenas em cinco cidades, das 184 que formam nosso território.

“Foi uma vitória linda e surpreendente. Estávamos ao lado dos grupos de oposição que acreditaram na força do nosso trabalho. Não foi uma campanha fácil. Foi desafiadora. Mas eu sou movido a desafios e segui com a decisão que havia tomado, junto ao meu grupo político”, explicou Clodoaldo Magalhães. 

O deputado recebeu 110.620 mil votos e ficou entre os dez parlamentares mais votados do estado, sendo o 1º deputado federal eleito pelo Partido Verde na história de Pernambuco. De forma inédita, o PV também elegeu três estaduais: Gilmar Júnior, Joaquim Lira e João de Nadegi, saindo fortalecido das urnas. Clodoaldo Magalhães chega à Câmara Federal para compor a bancada dos verdes com outros cinco federais. 

“Consolidamos um trabalho realizado ao longo de 16 anos como estadual. Lutamos muito para levar desenvolvimento a cidades como Bonito, que implantou a multinacional japonesa Yazaki a partir de nossa atuação; liberamos recursos para equipar serviços da saúde, para infraestutura das cidades e tantas outras ações. Tínhamos o que mostrar, porque fizemos. E foi isso que a população reconheceu”. 

Clodoaldo Magalhães está concluindo seu quarto mandato na Assembleia Legislativa, tendo sido eleito em 2018 como o 6º no ranking estadual. Presidente do Diretório Estadual do PV, sempre lutou pela vida das pessoas, pela saúde, natureza, meio ambiente e causa animal. Suas bandeiras também são pela igualdade de gênero e inclusão social. 

COMENTÁRIOS