Clóvis Paiva lidera Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro

Clóvis Paiva lidera Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro

Parlamentar promete empenho para ajudar indústria sucroalcooleira e assim preservar milhares de empregos no estado

AUTOR – “Sou empresário do ramo e vejo o segmento em decadência, tendo cada vez mais dificuldades”, relatou Paiva. Foto: Roberto Soares

A criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroalcooleiro foi aprovada no Plenário da Alepe na reunião desta quarta (20). O novo colegiado defenderá os interesses das indústrias que produzem álcool e açúcar provenientes da cana-de-açúcar em Pernambuco, segundo o proponente do grupo, deputado Clovis Paiva (PP).

“Sou empresário do ramo e vejo o segmento em extrema decadência, tendo cada vez mais dificuldades. Queremos que o Estado possa intervir de forma positiva, para começar a reverter esse quadro”, declarou. O parlamentar elencou algumas demandas, como o aumento do calado do Porto do Recife para melhorar a logística de distribuição do açúcar e o fim da importação de álcool de milho dos Estados Unidos – que concorre com a produção local.

Também solicitou a extensão de incentivos fiscais das usinas que funcionam como cooperativas para aquelas que são empresas. “Antigamente, eram 27 indústrias de açúcar em Pernambuco. Hoje são 12, que funcionam precariamente. E a cada usina que fecha, são milhares de desempregados”, lamentou. “Não basta reativar usinas, como, por exemplo, as de Cruangi e Pumaty. É preciso examinar mais de perto e de maneira mais profunda os problemas do setor.”

Além de Paiva (coordenador-geral), a Frente em Defesa do Setor Sucroalcooleiro é composta por Antônio Moraes (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB), Henrique Queiroz Filho (PR), Aglailson Victor (PSB) e Gustavo Gouveia (DEM).

Com informações da ALEPE

COMENTÁRIOS