Com 552 toneladas de alimentos distribuídos, Prefeitura inicia planejamento de nova remessa de kits para estudantes de Petrolina

Saiba mais informações clicando no link

Com o objetivo de garantir alimentação saudável e com segurança aos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Petrolina já iniciou o planejamento para a entrega do segundo lote de kits alimentares nas escolas, creches e unidades do Nova Semente da cidade. A previsão da força-tarefa montada pela Secretaria de Educação para a logística da operação é distribuir a nova remessa de itens da merenda a partir de 27 de abril, caso permaneçam suspensas as aulas. O primeiro lote, cuja entrega foi finalizada nesta quinta (09), garantiu 522 toneladas de alimentos numa mobilização que durou três semanas.

A distribuição dos alimentos foi uma estratégia decidida pela Prefeitura de Petrolina por conta da suspensão das aulas em decorrência da pandemia do Coronavírus. Os kits são idealizados para o consumo das crianças atendidas pela rede municipal, respeitando um cardápio montado por nutricionistas. No primeiro lote, a cesta era composta por feijão, arroz, óleo, cereal, macarrão, cuscuz, leite e proteína animal, totalizando, em média, 9,5 kg. O kit, segundo os técnicos da Educação, é equivalente a um montante de refeições de quatro semanas de aula por aluno.

O novo ciclo de entrega dos itens da merenda terá adequações no formato de entrega. Como medida protetiva, a ideia é reduzir ainda mais o volume do fluxo de pessoas na distribuição dos itens com a ampliação do agendamento.  A equipe da Educação divulgará o calendário de distribuição e entrará em contato com antecedência com os responsáveis pelos alunos, orientando sobre os critérios de distribuição e de cuidados na hora do recebimento.

COMENTÁRIOS