Com a saúde financeira em dia, prefeitura antecipa salário de dezembro

Com a saúde financeira em dia, prefeitura antecipa salário de dezembro

Servidores terão acesso ao salário nesta quinta e sexta feira (20/12 e 21/12)

A notícia não poderia ser melhor para os servidores da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho. O calendário de pagamento referente ao mês de dezembro foi antecipado para esta quarta-feira (19/12) para funcionários ativos da prefeitura. Os profissionais da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e estagiários os valores serão depositados na quinta-feira (20/12) e sexta-feira (21/12), respectivamente. No total, o município injetará a quantia de R$ 20 milhões na economia local.

De acordo com o secretário Executivo de Administração e Recursos Humanos, Pablo Cabral, o município costuma antecipar o pagamento em meses que detém grandes festividades como o Réveillon. “ A gestão procura dar aos funcionários condições para aproveitarem as festividades com mais tranquilidade e planejamento. É um ânimo a mais para passar o natal e virada de ano mais felizes e, certamente teremos o comércio local mais aquecido”, disse.

O Cabo de Santo Agostinho é um dos poucos municípios a cumprir com as despesas com funcionalismo neste final de ano, inclusive, antecipando a liberação dos vencimentos. Esta semana, o levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) revelou que 1/3 das prefeituras terão dificuldades para pagar os salários e 13º dos servidores. Em Pernambuco, 13 cidades já disseram que não tem como pagar o 13º salário e 30 admitiram o risco de não poder cumprir com a folha de dezembro.

A Prefeitura do Cabo conta com aproximadamente 6 mil funcionários ativos e realiza o pagamento salarial dos servidores sempre nos três últimos dias úteis do mês. Para aposentados e pensionistas do Caboprev, os pagamentos referente ao mês de dezembro foram efetuados na segunda-feira (17/12) e o décimo terceiro salário pago no último dia (10/12), junto com os servidores ativos da Prefeitura.

COMENTÁRIOS