Com articulação de Raimundo e Socorro Pimentel, Fundação Altino Ventura pode implantar unidade oftalmológica em Araripina

Em um anúncio significativo para a saúde ocular da região, Araripina, no Sertão do Araripe, pode em breve abrigar uma unidade da renomada Fundação Altino Ventura (FAV), instituição com 37 anos de experiência em atendimento, ensino médico e pesquisa científica na área de oftalmologia. O prefeito Raimundo Pimentel e a deputada estadual Socorro Pimentel têm desempenhado um papel central nesse projeto, após estenderem um convite ao Dr. Marcelo Ventura, presidente da FAV, e Dr. Heber Coutinho, diretor-executivo, que visitaram Araripina nesta sexta-feira (27). "Essa é uma oportunidade imensa para nossa cidade e toda a região do Araripe. Estamos empenhados em oferecer as melhores condições para que a FAV realize seu excelente trabalho aqui”, disse o prefeito Pimentel. Junto à proposta de trazer exames de alta qualidade, a FAV pretende realizar mais de 400 cirurgias oftalmológicas mensais. "Com a chegada da FAV, vamos evitar que centenas de nossos cidadãos da região do Araripe se desloquem até o Recife em busca de cirurgia oftalmológica gratuita. É um grande avanço para a saúde de nosso povo”, destacou a deputada Socorro Pimentel. A governadora Raquel Lyra já expressou seu apoio à iniciativa, e a Prefeitura de Araripina assegurou a doação do terreno e o apoio necessário para a instalação da unidade. A nova unidade promete não apenas revolucionar a saúde ocular na região, mas também reafirmar o compromisso da FAV com a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Socorro Pimentel Araripina Raimundo Pimentel Fundação Altino Ventura Prefeitura de Araripina Sertão do Araripe
Em um anúncio significativo para a saúde ocular da região, Araripina, no Sertão do Araripe, pode em breve abrigar uma unidade da renomada Fundação Altino Ventura (FAV), instituição com 37 anos de experiência em atendimento, ensino médico e pesquisa científica na área de oftalmologia.

O prefeito Raimundo Pimentel e a deputada estadual Socorro Pimentel têm desempenhado um papel central nesse projeto, após estenderem um convite ao Dr. Marcelo Ventura, presidente da FAV, e Dr. Heber Coutinho, diretor-executivo, que visitaram Araripina nesta sexta-feira (27).

Essa é uma oportunidade imensa para nossa cidade e toda a região do Araripe. Estamos empenhados em oferecer as melhores condições para que a FAV realize seu excelente trabalho aqui”, disse o prefeito Pimentel.

Junto à proposta de trazer exames de alta qualidade, a FAV pretende realizar mais de 400 cirurgias oftalmológicas mensais.

Com a chegada da FAV, vamos evitar que centenas de nossos cidadãos da região do Araripe se desloquem até o Recife em busca de cirurgia oftalmológica gratuita. É um grande avanço para a saúde de nosso povo”, destacou a deputada Socorro Pimentel.

A governadora Raquel Lyra já expressou seu apoio à iniciativa, e a Prefeitura de Araripina assegurou a doação do terreno e o apoio necessário para a instalação da unidade. A nova unidade promete não apenas revolucionar a saúde ocular na região, mas também reafirmar o compromisso da FAV com a saúde das pessoas em situação de vulnerabilidade social.

COMENTÁRIOS