Com cartórios eleitorais fechados, eleitores podem perder prazo para regularizar situação junto à Justiça Eleitoral

Saiba mais informações clicando no link

Uma grande dúvida permeia na cabeça de alguns cidadãos que têm a intenção de regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral para estarem aptos a votar nas eleições deste ano: Quando os cartórios eleitorais voltarão a atender?

Devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Justiça eleitoral em Pernambuco suspendeu o atendimento ao público como forma de evitar aglomerações e ajudar na campanha de isolamento social proposta pelo Governo do Estado.

Pelo calendário eleitoral deste ano o prazo para que as pessoas se regularizem junto à Justiça Eleitoral termina no próximo dia 6 de maio. Depois desta data o cadastro eleitoral será fechado. Isso vale para a transferência de domicílio eleitoral e regularização de alguma outra pendência, além disso, o prazo também deve ser observado pelos jovens de 16 anos que buscam votar pela primeira vez e querem solicitar o título de eleitor. Após 6 de maio, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais marcadas para este ano de 2020.

Para aqueles que tiverem com o título de eleitor cancelado, ficará impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrículas em universidades públicas, entre outras restrições.

Com a palavra, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS