Com emenda de Fernando Filho, Petrolina ganha mercado público de alimentos orgânicos

Com emenda de Fernando Filho, Petrolina ganha mercado público de alimentos orgânicos

A cidade de Petrolina ganhou o primeiro mercado público de produtos orgânicos do Nordeste. O empreendimento, que contou com emenda de R$ 250 mil do deputado federal Fernando Filho (DEM), foi inaugurado neste domingo (16). A solenidade contou com a presença do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual Antonio Coelho, além de secretários municipais e lideranças da região. “Muito feliz de ver mais uma iniciativa sendo entregue para os petrolinenses e os sertanejos. Os recursos estavam travados em Brasília, mas conseguimos fazer a articulação para que a Codevasf viabilizasse a parceria com a prefeitura. Esse mercado vai ofertar uma opção de alimentação mais saudável para as pessoas, além de gerar emprego e renda para nossa cidade”, afirmou Fernando Filho. O espaço, localizado no bairro de Areia Branca, próximo à feira livre, será dedicado à gastronomia mais saudável. O mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, entre os quais frutas, verduras, legumes e doces. A primeira feira será realizada no dia 5 de julho, e o funcionamento será às sextas-feiras, sábados e domingos.

Fotos: Ivaldo Reges

A cidade de Petrolina ganhou o primeiro mercado público de produtos orgânicos do Nordeste. O empreendimento, que contou com emenda de R$ 250 mil do deputado federal Fernando Filho (DEM), foi inaugurado neste domingo (16). A solenidade contou com a presença do prefeito Miguel Coelho, do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado estadual Antonio Coelho, além de secretários municipais e lideranças da região.

“Muito feliz de ver mais uma iniciativa sendo entregue para os petrolinenses e os sertanejos. Os recursos estavam travados em Brasília, mas conseguimos fazer a articulação para que a Codevasf viabilizasse a parceria com a prefeitura. Esse mercado vai ofertar uma opção de alimentação mais saudável para as pessoas, além de gerar emprego e renda para nossa cidade”, afirmou Fernando Filho.

O espaço, localizado no bairro de Areia Branca, próximo à feira livre, será dedicado à gastronomia mais saudável. O mercado contará com 28 bancas de diversos produtos orgânicos, entre os quais frutas, verduras, legumes e doces. A primeira feira será realizada no dia 5 de julho, e o funcionamento será às sextas-feiras, sábados e domingos.

COMENTÁRIOS