Com emenda do deputado federal Gonzaga Patriota, prefeitura de Serra Talhada realiza capacitação esportiva

Saiba mais informações clicando no link


Em meados de 2018, na gestão do ex prefeito Luciano Duque, o Deputado Federal Gonzaga Patriota destinou uma emenda no valor de R$ 200.000,00 ( duzentos mil reais) para realização de projeto da capacitação esportiva nas modalidades de: Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, em Serra Talhada.

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realizou nesta quinta-feira (09/09), na Câmara de Vereadores, a solenidade de abertura da Capacitação. Na oportunidade, o palestrante Edinilton Vasconcelos, abordou o tema: “Fatores fundamentais para a função de treinador”.

A capacitação, visa aperfeiçoar o aprendizado de alunos, professores e profissionais de educação física de Serra Talhada e cidades da região, com aulas práticas e teóricas. A prefeita Márcia Conrado tem reforçado que o esporte também terá um olhar especial em sua gestão, afinal, ele pode transformar vidas, transformar sonhos em realidade, e trazer para o contexto social diversos jovens e adolescentes que hoje buscam oportunidades.

Já o secretário-executivo de Esporte e Lazer, Helano Peixoto, explica que as aulas teóricas acontecem na FAFOPST e as aulas práticas no Ginásio Egídio Torres, na Estação Cidadania e na Quadra Zé Patu.

A Prefeitura de Serra Talhada, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Especial do Esporte, Ministério da Cidadania e Governo Federal, com apoio da AESET e Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco, irão realizar a capacitação que objetiva levar novas técnicas e novidades para o público participante.

COMENTÁRIOS