Com proposta fundamentada na humanização, treinamento buscar ressignificar competências dos profissionais da educação

O treinamento Humanizar tem seu início no próximo dia 23 de novembro, com a etapa presencial no Hotel Canarius, em Gravatá.

Banner Humanizar

A Pleno Consultoria, empresa expert em capacitação comportamental, análise de perfil e qualificação profissional, está levando aos municípios do estado mais uma das suas formações, que tem como objetivo principal transformar pessoas. O Humanizar é um treinamento exclusivo para profissionais da educação, que possui um modelo de atividades com foco no desenvolvimento de habilidades e competências socioemocionais. Nele, são trabalhadas estratégias, com vista ao futuro e às relações humanizadas, a partir do autoconhecimento e do autocuidado. Uma formação pensada e adaptada para o “novo normal”.

A interrupção das atividades educacionais regulares presenciais, por mais tempo do que o previsto, mesmo considerando que a grande maioria dos estudantes teve acesso a atividades remotas de algum modo, causou uma ruptura na rotina de estudantes professores e gestores, que tiveram que se reinventar diante a tudo.

Além disso, um impacto substancial sobre a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, aprovada em dezembro de 2017 para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, aconteceu. As redes estaduais e municipais de ensino tiveram que reelaborar seus currículos, de acordo com o que determina o documento normativo nacional, contendo neste, a partir de então, habilidades socioemocionais. E, mais do que nunca, ajudar o aluno a desenvolver tais habilidades passou a ser de extrema importância. Os últimos dois anos tem sido uma mistura de superação, conquistas e, claro, incontáveis desafios, que afetaram não apenas o ambiente educacional, mas a sociedade como um todo.

O desafio, portanto, é complexo, pois impacta não apenas os currículos, mas processos de ensino e aprendizagem, gestão, formação de professores e avaliação. Dentro desse contexto, o Humanizar chega como uma forma de apoio para esses profissionais, com práticas preventivas de autocuidado e direcionamentos para que todos tenham qualidade de vida e saibam desenvolver da melhor forma suas habilidades e competências.

O Humanizar conta com um time de mentores, especialistas de variadas áreas e formações, que atuam tanto no momento presencial do treinamento, quanto nas etapas remotas. Todo o conteúdo é ofertado de forma híbrida. Ao todo, são 8 horas presenciais e 24 horas online, com lives, mentoria e acompanhamento periódico, através de uma plataforma desenvolvida especialmente para a execução integral das atividades propostas.

A Pleno Consultoria promove treinamentos de diferentes formatos, para clientes públicos e privados, contando com uma equipe especializada e um método inovador, que já impactou positivamente centenas de profissionais.  Com o Humanizar, seu propósito é a implementação de uma cultura de humanização na Educação, mediante as mudanças da BNCC, criando referências nacionais para a construção de um sistema educacional coerente e eficaz, além de fortalecer este cenário e buscar avanços na aprendizagem e nas vidas de todos os envolvidos nos treinamentos.

O treinamento Humanizar tem seu início no próximo dia 23/11, com a etapa presencial, no Hotel Canarius, em Gravatá.

Serviço: 

Fone:(81)99679-0158
Instagram: @plenoconsultoriaoficial 
Site: www.cursohumanizar.com.br

COMENTÁRIOS