Com show de luzes, Caruaru lançará nova decoração natalina em novembro

Veja como será a ação

Foto: Divulgação

por Leticia Lima

Na tarde da última segunda-feira (16), a Prefeitura de Caruaru promoveu uma reunião no Palácio Jaime Nejaim em parceria com a EnelX, CDL e associações locais. O objetivo do encontro foi discutir a programação do projeto “Natal Feliz Cidade”. A iniciativa tem como propósito impulsionar o turismo e a cultura em Caruaru, incentivando o comércio local e consolidando a cidade, mais uma vez, como um destino ideal para as compras de fim de ano.

A Capital do Agreste será ornada para receber turistas e consumidores, contando com iluminação especial em diversos pontos da cidade. Estão previstos também shows de luzes na Igreja do Marco Zero, apresentações culturais no coreto, casa do Papai Noel, globo de neve, expresso polar, uma árvore de Natal com elementos regionais, trenó do Papai Noel, flâmulas e outros artigos decorativos.

Pela primeira vez, a decoração natalina se estenderá a cinco localidades, incluindo a praça João Cabeludo no bairro do Salgado, o Parque 18 de Maio, a rotatória em frente à Casa dos Pobres São Francisco de Assis e o Museu Memorial de Caruaru.

“Incentivar o comércio local é fundamental para fortalecer a economia da nossa Caruaru, apoiando o comércio de várias maneiras, como é o intuito deste projeto, que vem para fortalecer não só a parte comercial, mas também o turismo durante as festividades de final de ano. Isso ajudará a criar novos empregos e gerar renda para a população, como também fortalecerá a economia e construirá uma comunidade mais sustentável”, destacou o Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro.

O evento “Natal Feliz Cidade” terá um papel crucial na promoção de Caruaru como um destino turístico por meio de seus atrativos, incentivando a presença das famílias no centro da cidade, nas ruas e avenidas do circuito. Além disso, o projeto contribuirá para fortalecer a cultura local, resgatando eventos históricos emblemáticos, a exemplo da famosa Festa do Comércio. Este resgate histórico contribui para enriquecer a experiência dos visitantes, mergulhando nas tradições e na rica herança cultural de Caruaru durante o período natalino.

“Estamos muito satisfeitos com a reunião que tivemos. É mais um passo do que já vem sendo construído entre a CDL e a Prefeitura. Acreditamos que este Natal vai ser bem diferente de outros anos, com o incentivo ao comércio, ao turismo, para que as pessoas da própria cidade e de circunvizinhas venham para Caruaru, sejam incentivadas a frequentarem as ruas para verem a iluminação, tragam suas famílias e aproveitem tudo que o comércio local tem para oferecer”, comentou Rossini Batista, presidente da CDL Caruaru.

COMENTÁRIOS