Com sucesso de público, Baile Municipal de Petrolina abre programação do carnaval 2023

Saiba mais informações clicando no link

Baile Municipal Petrolina Simão Durando
Uma mistura de ritmos, cores, dança, fantasias e muita animação marcaram o Baile Municipal de Petrolina na noite deste sábado (4). O batuque da percussão da banda Timbalada anunciou que folia momesca já começou na cidade e a programação do Carnaval 2023 foi oficialmente aberta pelo prefeito Simão Durando. Sem ser realizado há dois anos, devido a pandemia, o evento aconteceu no Iate Clube, reunindo centenas de pessoas, amantes da tradição.
A festa começou com o tradicional concurso de fantasias. Artistas de todos os lugares do Brasil vieram competir, em diferentes categorias, presenteando o público com um espetáculo de brilho, glamour e criatividade. A premiação total para os vencedores foi de R$ 40 mil.
Logo após o concurso, a Philarmônica 21 de Setembro iniciou a programação musical com um repertório recheado por frevo, marchinhas e outros clássicos. Depois, foi a vez do axé da banda Timbalada, grupo musical reconhecido no cenário nacional, que cantou e dançou com a plateia. Quem fechou a noite foi a prata da casa, Alan Cleber, que subiu ao palco e esbanjou talento e energia trazendo uma mistura de ritmos até a madrugada deste domingo.
O prefeito Simão Durando destacou a importância de manter as tradições na cidade sertaneja e ressaltou que este ano a festa vai homenagear o centenário de Ana das Carrancas. “Às margens do Rio São Francisco, Petrolina tem uma vocação cultural. Prova disso, é o sucesso de público que fez questão de prestigiar esse evento tão carregado de tradição. Meu coração está em festa, após dois anos, voltar a realizar esse evento tão popular, tão nosso, tão pernambucano. Esse ano está ainda mais especial porque vamos homenagear o centenário de Ana das Carrancas. Uma mulher guerreira, inovadora, a frente do seu tempo. Então, no Carnaval vamos abrir a programação de homenagens e seguir durante todo o anos celebrando esse filha ilustre da cidade”, concluiu.
Programação oficial: A programação oficial do Carnaval de Petrolina 2023 será apresentada pelo prefeito Simão Durando na próxima quarta-feira (8), em um evento na Porta do Rio.

COMENTÁRIOS