Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the health-check domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121

Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio magone foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/u249530162/domains/blogpontodevista.com/public_html/old_blogpontodevista/wp-includes/functions.php on line 6121
Comissão de Direitos Humanos do Recife realiza reunião com venezuelanos – Blog Ponto de Vista

Comissão de Direitos Humanos do Recife realiza reunião com venezuelanos

Comissão de Direitos Humanos do Recife realiza reunião com venezuelanos

Vereadora Michele Collins preside Colegiado

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara do Recife recebeu, nesta segunda-feira (14), um grupo de venezuelanos que vieram para Recife sem a ajuda do governo há cerca de 15 dias. Participaram da reunião representantes da OAB/PE, Cáritas, Ação Missionária para Áreas Inóspitas (Amai), Jovens com uma Missão(JOCUM), Prefeitura do Recife, Assembleia Legislativa de Pernambuco, Governo do Estado e o Comitê Intersetorial de Ajuda a Imigrantes, Refugiados e Apátridas. Eles são de origem indígena do município de Tucupica e estão vivendo com ajuda da população.

A presidente da Comissão, a vereadora Missionária Michele Collins (PP), falou que já vinha discutindo o tema. “Já estávamos discutindo isso com a OAB – foi quando tomamos conhecimento de que existe um comitê. Convidei o pessoal desse comitê para que viesse aqui e promovemos hoje este encontro para ouvir os venezuelanos. A Comissão de Direitos Humanos está intermediando, atuando como uma ponte”, afirmou a presidente.

A secretária-executiva de Assistência Social do Recife, Geruza Felizardo, adiantou quais são os próximos passos da Prefeitura, que deve visitar o local onde os recém-chegados estão abrigados. “Tivemos conhecimento desse grupo, que está em uma situação de mendicância. Eles não vieram de uma forma planejada. Estamos na fase de aproximação, para tentar identificar a formação desse grupo e suas necessidades. A partir desse diagnóstico, veremos quais são os encaminhamentos a serem dados. É um grupo bem uniforme, eles querem que o encaminhamento dado a uma família seja dado a todos.”

O deputado Estadual Pastor Cleiton Collins(PP), enalteceu a importância dessa iniciativa. “Parabenizo a Câmara do Recife pela sensibilidade em tratar o tema. É preciso que todos os poderes atuem em conjunto em prol dessas pessoas que saíram do seu país numa situação grave de crise política e econômica”, disse.

Segundo o porta-voz do grupo, o professor Jose Baez, eles saíram do seu país procurando melhores condições. “No nosso país, as coisas estavam difíceis. Estamos a procura de um lugar que nos dê condições dignas de moradia, onde nossas famílias tenham assistência”, explicou. O grupo de 55 pessoas veio do Norte do País e chegaram ao Nordeste há pouco tempo. Há previsão da chegada de mais 60 pessoas por esses dias.

COMMENTS