Comissão de Educação da Câmara do Recife aprova concessão de meia-entrada para radialistas e jornalistas em eventos

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) relatou mantéria que sugere meia entrada para radialistas e jornalistas

Na tarde desta terça-feira (27), a Comissão de Educação, Cultura, Turismo e Esportes da Câmara Municipal do Recife aprovou o Projeto de Lei Ordinário nº 38/2021, que visa a concessão de meia-entrada para radialistas e jornalistas em estabelecimentos e eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento.

Durante a reunião do Colegiado, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), relator da matéria, recordou que por mais de uma década atuou como radialista e chegou a ser presidente da Federação das Rádios Comunitárias de Per­nambuco (Fercom), em 2007.

“Em muitos momentos, eu senti na pele a necessidade de participar de eventos que estão abrangidos neste projeto de lei em busca de mais conhecimento e informações agregadoras no nosso trabalho do dia a dia. Esse projeto é muito importante e os eventos ganham com a presença desses profissionais, que contribuem com a difusão de notícias de forma eficaz, além de ser um justo reconhecimento aos radialistas e jornalistas. Eles são fundamentais para o exercício da democracia”, destacou Hélio Guabiraba.

Caso o projeto seja aprovado, os radialistas e jornalistas terão o desconto de 50% em espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais e cinematográficos. Além disso, a meia-entrada será concedida para atividades sociais, recreativas e qualquer outra que proporcione lazer e entretenimento.

Vale destacar que a matéria, de autoria do vereador Marco Aurélio Filho (PRTB), não estende o benefício a ingressos em áreas especiais e camarotes.

O texto da matéria ainda ressalta que “a obtenção do benefício previsto nesta Lei, o Radialista ou Jornalista deverá apresentar o registro profissional emitido pelo Ministério do Trabalho ou Sindicato a que estão submetidas as referidas classes”.

COMENTÁRIOS