Comissão de Planejamento e Obras da Câmara do Recife discute reabertura de serviços pós lockdown

Saiba mais informações clicando no link


O presidente da Comissão de Planejamento e Obras da Câmara do Recife, o vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) convidou o presidente do Porto Digital, Pierra Lucena, para uma reunião aberta, na próxima terça-feira (2), que vai debater o plano de reabertura de atividades no Recife após o período mais restrito de isolamento social (lockdown). Participa ainda da conversa, que será exibida no site www.recife.pe.leg.br o membro da Comissão e também vereador André Regis.

No final de abril, a prefeitura do Recife fechou uma parceria com o Porto Digital para criar um estudo detalhado que pudesse guiar as ações da gestão municipal na pandemia do novo coronavírus. Hoje (29/5), o prefeito do Recife anunciou em coletiva virtual que, dentre os tópicos levantados no grande banco de dados desenvolvido, estão a saúde dos recifenses, os impactos na economia e na geração de renda, e várias questões de isolamento.

Segundo o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena, “o estudo é dinâmico porque acompanha os dados da Prefeitura do Recife, tanto em questões de saúde quanto econômicas, que a todo momento tomam nova forma”.

Na terça-feira (2), a prefeitura deve trazer mais atualizações desse novo plano de convivência social que vai definir o que pode reabrir e quais os critérios para funcionar, sempre levando em consideração os indicadores de saúde. A reunião aberta será uma oportunidade de esclarecer muitas dúvidas da população e sugerir outras possibilidades, diz o presidente da Comissão Rodrigo Coutinho.

Apesar do estudo para a retomada de atividades na capital pernambucana, a prefeitura do Recife voltou a reforçar que o momento ainda é de manter o isolamento social, com o maior número possível de pessoas em casa.

COMENTÁRIOS