Em Caruaru, Coronel Alberto Feitosa cobra melhoria na segurança pública

por Letícia Lima Em agenda no município de Caruaru na última quinta-feira (18), o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado a discursar na tribuna da Câmara de Vereadores da cidade sobre a segurança pública. O parlamentar apresentou dados de uma pesquisa publicada na última semana pelo Instituto Data Trends com eleitores do estado de Pernambuco. A pesquisa mostra que, atualmente, a maior preocupação do povo pernambucano é a segurança pública, ultrapassando até mesmo a saúde. “Está mais do que na hora de todos nós que fazemos a política no Brasil começarmos a despertar e cobrar. Governadores e prefeitos precisam estar juntos no enfrentamento à violência”, disse o deputado. Ele também apresentou os números crescentes de mortes violentas no estado. “Em setembro houve um crescimento de 42,7% em relação ao mesmo mês de 2022. E ainda: Pernambuco tem a pior segurança pública de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados. É vergonhoso! Só perde para Rondônia e Amapá”, relatou Feitosa. O deputado também lembrou que Garanhuns está entre as cinco cidades mais violentas do país, de acordo com o Anuário da Violência divulgado em agosto. “É urgente uma reação por parte do Estado com relação a esse sentimento de medo que vive hoje em todo pernambucano, principalmente quem vive nas grandes cidades”, finalizou. O deputado estadual deixou a Casa Legislativa do município se comprometendo a destinar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para as obras da nova Câmara de Vereadores de Caruaru.

Deputado Coronel Alberto Feitosa
por Letícia Lima

Em agenda no município de Caruaru na última quinta-feira (18), o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) foi convidado a discursar na tribuna da Câmara de Vereadores da cidade sobre a segurança pública.

O parlamentar apresentou dados de uma pesquisa publicada na última semana pelo Instituto Data Trends com eleitores do estado de Pernambuco. A pesquisa mostra que, atualmente, a maior preocupação do povo pernambucano é a segurança pública, ultrapassando até mesmo a saúde.

“Está mais do que na hora de todos nós que fazemos a política no Brasil começarmos a despertar e cobrar. Governadores e prefeitos precisam estar juntos no enfrentamento à violência”, disse o deputado.

Ele também apresentou os números crescentes de mortes violentas no estado.

“Em setembro houve um crescimento de 42,7% em relação ao mesmo mês de 2022. E ainda: Pernambuco tem a pior segurança pública de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados. É vergonhoso! Só perde para Rondônia e Amapá”, relatou Feitosa.

O deputado também lembrou que Garanhuns está entre as cinco cidades mais violentas do país, de acordo com o Anuário da Violência divulgado em agosto.

“É urgente uma reação por parte do Estado com relação a esse sentimento de medo que vive hoje em todo pernambucano, principalmente quem vive nas grandes cidades”, finalizou.

O deputado estadual deixou a Casa Legislativa do município se comprometendo a destinar uma emenda parlamentar de R$ 200 mil para as obras da nova Câmara de Vereadores de Caruaru.

COMENTÁRIOS