Corrida de jipe volta a acontecer em Jaqueira após 16 anos

O domingo (22) foi de muita adrenalina às margens da PE-126, no município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, com a corrida de jipe. O evento marca o retorno da corrida, que não acontece há 16 anos. Na ocasião, os finalistas foram premiados, além do sorteio de um jipe. A competição conhecida como ocorrida 'indoor' foi válida pela 7ª etapa da Copa Agrestão e aconteceu no Jipódromo Sidemir Rodrigues. O homenageado com o nome do local, foi lembrado com homenagem póstuma, na presença de familiares. Sidemir foi um jaqueirense amante de esportes radicais.  "Agradeço a todos os envolvidos pelo suporte na realização deste evento que representa tanto para nós. Há 16 anos que Jaqueira não sedia a corrida de jipes. Na Mata Sul, nossa cidade foi uma das pioneiras a colocar no calendário municipal esses grandes eventos. Tivemos nosso comércio aquecido e nosso turismo também”, conta Ridete Pellegrino, prefeita da cidade.  Entre as categorias que passaram na pista, Jeep, Jeep original, Jeep Adaptado, Força Livre, Diesel, Tr4, Gaiola 4x2 e Utv.  A gestora agradeceu aos jipeiros por vir de outras cidades, estados e curtir a programação de Jaqueira. Agradeceu também a presença dos jaquerenses, entre eles, vereadores, ex-prefeitos e outras autoridades. No sábado (21), aconteceu a Trilha Ecológica, que percorreu a zona rural de Jaqueira. A experiência radical que incentiva a preservação ao meio ambiente, proporcionou aventura aos participantes da cidade. Os participantes da trilha, conheceram as belezas naturais de Jaqueira, como a Serra do Espelho e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, local que costuma atrair não só aventureiros, mas pesquisadores de diversos países.

Prefeitura de Jaqueira Ridete Pellegrino Amadeu Henrique
O domingo (22) foi de muita adrenalina às margens da PE-126, no município de Jaqueira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, com a corrida de jipe. O evento marca o retorno da corrida, que não acontece há 16 anos. Na ocasião, os finalistas foram premiados, além do sorteio de um jipe. A competição conhecida como ocorrida ‘indoor’ foi válida pela 7ª etapa da Copa 
Agrestão e aconteceu no Jipódromo Sidemir Rodrigues. O homenageado com o nome do local, foi lembrado com homenagem póstuma, na presença de familiares. Sidemir foi um jaqueirense amante de esportes radicais. 

Agradeço a todos os envolvidos pelo suporte na realização deste evento que representa tanto para nós. Há 16 anos que Jaqueira não sedia a corrida de jipes. Na Mata Sul, nossa cidade foi uma das pioneiras a colocar no calendário municipal esses grandes eventos. Tivemos nosso comércio aquecido e nosso turismo também”, conta Ridete Pellegrino, prefeita da cidade.  Entre as categorias que passaram na pista, Jeep, Jeep original, Jeep Adaptado, Força Livre, Diesel, Tr4, Gaiola 4×2 e Utv. 

A gestora agradeceu aos jipeiros por vir de outras cidades, estados e curtir a programação de Jaqueira. Agradeceu também a presença dos jaquerenses, entre eles, vereadores, ex-prefeitos e outras autoridades.

No sábado (21), aconteceu a Trilha Ecológica, que percorreu a zona rural de Jaqueira. A experiência radical que incentiva a preservação ao meio ambiente, proporcionou aventura aos participantes da cidade. Os participantes da trilha, conheceram as belezas naturais de Jaqueira, como a Serra do Espelho e Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Frei Caneca, local que costuma atrair não só aventureiros, mas pesquisadores de diversos países.

COMENTÁRIOS