Creche Escola que será construída em Água Fria será denominada “Irmã Cininha”, em alusão ao protagonismo da homenageada

Saiba mais informações clicando no link

Vereador Rinaldo Júnior Recife
Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 02, na Câmara Municipal do Recife o Projeto de Lei Ordinária (PLO) Nº 35/2023, de autoria do vereador Rinaldo Junior (PSB), que denomina “Irmã Cininha” a Creche Escola a ser construída na Comunidade Córrego do Deodato, Bairro Água Fria, município do Recife. De acordo com o PLO, fica denominada “Irmã Cininha” a Creche Escola a ser construída na Comunidade Córrego do Deodato, Bairro Água Fria, município do Recife. De acordo com a Justificativa do vereador Rinaldo Junior, “a Proposição tem por objetivo dar nome à Creche Escola a ser construída na Comunidade Córrego do Deodato, Bairro Água Fria, partindo do reconhecimento do trabalho e do legado deixado nessa Comunidade pela Irmã Cininha, uma moradora do Bairro referido, que marcou a história da localidade.

Nascida no Córrego do Deodato, após sua família vir do interior para a cidade do Recife, foi uma mulher que lutou bastante por melhorias na Comunidade, sempre cobrando ações do Poder Público. Irmã Cininha foi Presidente da Associação dos Moradores por muitos anos, se dedicando a projetos sociais, trazendo cursos, fortalecendo o apoio e cuidado com as crianças, distribuindo alimentos para as pessoas mais vulneráveis.”

“A Creche Escola será uma grande conquista para as pessoas do local, pois as crianças poderão ter educação, acompanhamento e realizar pelo menos cinco refeições por dia. Essa conquista tem muito a “marca” da Irmã Cininha, que sempre desejou o melhor para a Comunidade. Além dela, outras pessoas e movimentos foram importantes na luta pela Creche Escola para o Córrego do Deodato. Por isso, vale lembrar, por exemplo, do “Coletivo Fala Alto”, que fez bastante pressão para que a obra fosse realizada e é um dos muitos grupos que defendem o nome de Irmã Cininha para a Creche Escola no Córrego do Deodato” disse Rinaldo Junior. Ainda de acordo com o vereador, no dia 12 março 2023, o prefeito João Campos assinou ordens de serviço para início imediato das obras de construção de cinco novas creches e ampliação de outras cinco unidades infantis já existentes. Esta ação irá gerar 1.300 novas vagas em creches na Rede Municipal de Ensino da capital pernambucana e contará com um investimento total na ordem de R$18 milhões. O anúncio foi feito durante solenidade no espaço onde será construída a nova Creche Escola Municipal Córrego do Deodato, em Água Fria. O prédio da Creche Escola Municipal Córrego do Deodato contará com três pavimentos, oito salas de aula e atendimento para cerca de 170 estudantes.

“As construções e ampliações das unidades fazem parte do Programa Infância na Creche, que tem como principais objetivos qualificar a educação infantil no Recife, ampliando a oferta de vagas. O compromisso assumido pela gestão municipal com o programa é criar novas sete mil vagas em creches até 2024, dobrando a oferta na cidade. O Infância na Creche, que representa o maior investimento na educação infantil da história da educação do Recife – em torno de R$ 150 milhões – envolve quatro eixos: construção de novas unidades, ampliação de unidades já existentes, creches em parceria com instituições sem fins lucrativos e a construção de unidades em regime de Parceria Público-Privada (PPP)” explicou o vereador., durante sessão ordinária.

COMENTÁRIOS