Dani Portela lança pré-candidatura a deputada estadual em evento com políticos e militantes

Saiba mais informações clicando no link

Dani Portela
A vereadora Dani Portela (PSOL) reuniu políticos, militantes e convidados no lançamento da sua pré-candidatura a Deputada Estadual. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (18), no Kilomburbano, localizado na Boa Vista, área central do Recife. Dentre as presenças anotadas estiveram as Juntas Codeputadas, Robeyoncé Lima, Jô Cavalcanti, Carol Vergolino, Joelma Carla e Kátia Cunha; o pré-candidato a governador pelo PSOL, João Arnaldo; a pré-candidata ao senado pelo PSOL, Eugênia Lima; o presidente do PSOL Pernambuco, Tiago Paraíba; o deputado estadual, João Paulo (PT); os vereadores do Recife Ivan Moraes (PSOL), Liana Cirne e Osmar Ricardo (PT); o ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago (Rede Sustentabilidade); e o pré-candidato a governador pelo PCB, Jones Manoel.

A vereadora, que foi a mais votada do Recife nas últimas eleições, tem como desafio a ampliação da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, que hoje só conta com uma cadeira. “A noite foi linda, muito potente, com a energia de muitas pessoas que se somam nesse projeto coletivo. Mulheres, homens, negras, negros, pessoas com deficiência, população LGBTQIA+, mães e suas crianças. Pessoas que constroem o cotidiano da nossa cidade e não se sentem representadas pelas opções que seguem se repetindo nos espaços de poder”, explicou a vereadora.

Em discurso, Dani fez um balanço das principais pautas defendidas pela sua mandata e assumiu um compromisso para a disputa desse ano. “Em 2021 e 2022, defendemos a vacina e a Renda Básica, bem como defendemos os serviços públicos e os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, tendo como foco o combate às desigualdades de gênero e raça. Tudo isso é central para a luta por uma nova sociedade. Precisamos ampliar essa luta. Chegou a hora de ocupar todos os espaços, de continuar este projeto na esfera estadual, contribuindo para superar as desigualdades históricas que marcam a nossa sociedade pernambucana, que infelizmente foram aprofundadas pela pandemia de Covid-19. Hoje lançamos uma semente, onde favelados e periféricos estejam no centro das decisões. Uma semente de um mundo onde, no campo e na cidade, do litoral ao sertão, espalhe a esperança de um futuro melhor. A primavera chegou e somos nós. Vamos derrotar Bolsonaro e trazer de volta uma vida digna para as pessoas”, finalizou Dani em seu discurso.

COMENTÁRIOS