Danilo Cabral visita municípios atingidos pelas inundações

Danilo Cabral visita municípios atingidos pelas inundações

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve hoje (29) em Sirinhaém e Rio Formoso, na Mata Sul, municípios atingidos pelas cheias deste fim de semana. Ao lado dos prefeitos Franz Hacker e Isabel Hacker, o parlamentar visitou áreas inundadas, avaliou os estragos provocados pelas chuvas e trataram sobre possíveis obras de recuperação. Sirinhaém e Rio Formoso são duas das 14 cidades de Pernambuco que estão em estado de calamidade. “As medidas já estão sendo adotadas pelo Governo do Estado para atender à população da Mata Sul que mais uma vez sofre com as fortes chuvas. O estrago só não foi maior graças à construção da Barragem de Serro Azul, que amenizou o impacto das chuvas na região”, afirmou Danilo Cabral. Até momento, o Governo de Pernambuco contabiliza dois óbitos, 2.279 desabrigados (abrigados em prédios públicos), e 33.625 (desalojados, abrigados em residências de parentes e amigos), após os dois de chuvas intensas na Mata Sul e parte do Agreste. Danilo Cabral lembra que, em solidariedade à população vítima das enchentes, o Governo de Pernambuco está arrecadando donativos em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior para levar aos municípios atingidos. Entre os pontos de arrecadação estão o Quartel dos Bombeiros e da Polícia Militar, no Derby, Terminais Rodoviários de dez cidades, a sede do Detran, na Iputinga, e o Galpão do Ceasa

Prefeito Franz Hacker / Danilo Cabral

Prefeito Franz Hacker e deputado Danilo Cabral visitam locais atingidos pela enchente

O deputado federal Danilo Cabral (PSB) esteve hoje (29) em Sirinhaém e Rio Formoso, na Mata Sul, municípios atingidos pelas cheias deste fim de semana. Ao lado dos prefeitos Franz Hacker e Isabel Hacker, o parlamentar visitou áreas inundadas, avaliou os estragos provocados pelas chuvas e trataram sobre possíveis obras de recuperação. Sirinhaém e Rio Formoso são duas das 14 cidades de Pernambuco que estão em estado de calamidade.

“As medidas já estão sendo adotadas pelo Governo do Estado para atender à população da Mata Sul que mais uma vez sofre com as fortes chuvas. O estrago só não foi maior graças à construção da Barragem de Serro Azul, que amenizou o impacto das chuvas na região”, afirmou Danilo Cabral.

Até momento, o Governo de Pernambuco contabiliza dois óbitos, 2.279 desabrigados (abrigados em prédios públicos), e 33.625 (desalojados, abrigados em residências de parentes e amigos), após os dois de chuvas intensas na Mata Sul e parte do Agreste.

Danilo Cabral lembra que, em solidariedade à população vítima das enchentes, o Governo de Pernambuco está arrecadando donativos em diversos pontos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e do Interior para levar aos municípios atingidos. Entre os pontos de arrecadação estão o Quartel dos Bombeiros e da Polícia Militar, no Derby, Terminais Rodoviários de dez cidades, a sede do Detran, na Iputinga, e o Galpão do Ceasa

COMENTÁRIOS