Defensor do Arco Metropolitano, Guilherme Uchoa Jr recebe do Ministro dos Transportes garantia que obra será realizada

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Guilherme Uchôa Júnior ministro Renan Filho

Discutido desde os anos 1990 como alternativa ao grande volume de veículos pesados que circulam no contorno urbano da BR-101 na Região Metropolitana do Recife, o Arco Metropolitano parece estar mais perto de sair do papel. No entanto, por enquanto, só a parte mais fácil e menos polêmica da obra. O Lote 2, também chamado de trecho Sul, compreende 27 km ligando o Cabo de Santo Agostinho à BR-232 e, de lá, até a BR-408, na altura do município de Paudalho.

A execução será realizada numa parceria entre o governo de Pernambuco e o governo federal, e foi anunciada ontem pelo Ministro dos Transportes, Renan Filho. A reunião contou com parlamentares de Pernambuco, e representantes do Estado, entre eles, o deputado federal Guilherme Uchoa Jr, que desde seu mandato como deputado estadual, esteve junto à Brasília, fazendo a conexão com Pernambuco e lutando para a obra sair do papel.

O Lote 1, chamado trecho norte, que liga Paudalho à Goiana, ficará sob responsabilidade do Estado, como parte do acordo com a União. De acordo com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura, as licenças ambientais estão em acordo, e serão definidas em breve pela governadora do Estado.

Em abril, Guilherme Uchoa Jr anunciou junto o ministro a conquista da duplicação da BR 423, que liga os municípios de São Caetano e Garanhuns. E agora após muitas reuniões junto aos órgãos federais e estaduais, pode garantir mais essa conquista para o povo pernambucano.

“O segredo é trabalhar em conjunto para que assim possamos melhorar o fluxo do trânsito em Pernambuco. Nossa expectativa é que a parte executiva do projeto seja finalizada até o fim de outubro, liberando para a licitação e início das obras” afirmou o deputado.

COMENTÁRIOS